O Carro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Jogo rápido, ciclo rápido, Arcano rápido! Creio que a reflexão de ontem foi bem didática e que o aprendizado se concretizou. Eu estava, alguns momentos antes de começar a escrever a postagem, conversando com minha mãe e dizendo "sinto que algo estranho está acontecendo comigo e que isso é crescimento".

O detalhe é que eu nem me lembrava que o Carro era o Arcano de hoje! E na lista de significados do Carro temos: crescimento, desenvolvimento, evolução. Tudo a ver! Sincronicidade é aqui! rs

Pois bem... Então temos uma energia de velocidade. Fatos que antes estavam parados começam a andar, aquilo que estava devagar começa a acelerar, aquilo que começa tende ao crescimento. Este é um Arcano que traz novidades.

No entanto - sempre tem um "massss..." - é preciso lidar com essa forma com bastante equilíbrio. Nas imagens mais tradicionais do Carro vemos dois cavalos, um branco e um preto, representando as polaridades que devem estar harmonizadas, senão o risco de cada cavalo disparar para um lado diferente é grande. Ou seja, sem harmonia, ao invés do Carro seguir em frente e chegar ao seu objetivo,  ele acaba se desfazendo ou tombando e não indo a lugar algum.

Vamos juntar tudo isso com a quarta-feira de Mercúrio: através da palavra é possível que algumas situações emperradas tenham solução, a palavra pode ser o veículo perfeito para a viagem que precisamos fazer. E talvez a vida peça mais movimento, mobilidade, talvez seja a hora de "se mexer" em direção aos reais e mais importantes objetivos.

Quem vem comigo?

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: