9 de Ouros

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Entendedores entenderão...rs Quem leu a postagem de ontem, vai compreender o Arcano de hoje, que fala de concretização, frutificação, materialização de algo em relação ao qual se trabalhou. Ao contrário do 9 de Copas, que fala de satisfação dos desejos que acontece de forma quase mágica, aqui o resultado vem através do esforço realizado.

Fiz questão de postar uma imagem que deixasse isso bem claro, apesar de ter encontrado outras imagens mais bonitas. A travessia que foi feita ontem nos trouxe até aqui. Mas antes de falar sobre o 9 de Ouros, vou falar sobre o meu dia de ontem.

Meu processo de transição foi muito claro! E teve relação com outras questões que estão sendo vistas através de tarot e terapia, e trabalhadas dentro de mim. São coisas que têm a ver com a forma como eu lido com as relações de trabalho. Logo ao chegar na escola, fiquei bastante triste em relação a uma situação específica: a postura de uma colega de trabalho. Costumo dizer que uma coisa é quando há discordância de ideias e outra coisa é quando alguém parece estar sempre de "pé atrás" em relação a você. Esse segundo caso foi o que me deixou chateada. Aquela situação em que, não importa o que você faça, o olhar do outro é sempre de desconfiança e crítica, como se você estivesse pronta para, a qualquer momento, fazer algo de errado. Quem me conhece bem sabe que se tem uma coisa que eu não gosto é de coisa errada e se tem uma coisa que eu faço e defendo é que "roupa suja se lava em casa"... Ou seja, para o público a gente está sempre defendendo os membros da equipe, mesmo que depois a postura seja de ver onde houve o erro e como fazer para que ele não se repita. E muitas vezes o "erro" é apenas um ruído na comunicação. Fiquei bem abatida durante todo o dia e, novamente, veio aquela vontade de que o milagre aconteça e eu passe no concurso que fiz recentemente. E não gosto de me sentir assim, torcendo para que um fato me dê uma rota de fuga. Porque é fuga. É não querer encarar e lidar com a situação que se apresenta. Esse foi o meu 6 de Espadas. E eu ainda estou digerindo esta transição.

Mas hoje a energia muda bastante! Temos a regência venusiana, leve e linda, e temos o 9 de Ouros com toda a sua energia fértil de realização. O foco estará voltado para as relações e o amor, mas não vamos nos esquecer da presença, pura e simples, do 9 de Ouros e ele diz: sabe aquilo pelo qual você batalhou? Sabe aquilo que te deixou cansada, mas que você sentiu que cumpriu seu dever? Pois é... Os frutos estão chegando!

Se olharmos sob o aspecto diretamente relacionado ao amor e às relações, teremos relações se fortalecendo e estabilizando. O amor não é mais uma idealização, ele é prático, ele é concreto e ele se expressa em atitudes. Talvez por isso eu esteja fazendo esta postagem mais cedo do que o normal e partindo para a casa do namorado, que não andou muito bem de saúde no começo da semana e o excesso de trabalho me impediu de dar a ele a atenção e o carinho que ele merece. Minha dica especial de hoje é esta: você já demonstrou concretamente o seu amor para pessoas especiais na sua vida? Faça isso! Vai valer a pena! ;-)

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Clara disse...

Bom Dia.
Eu SEI BEM O QUE É ISTO.
"NÃO EXISTIR MÉRITO" para NADA do que se Faz.
Bom, Mas Bola para a Frente.
E Vamos que Vamos nesta CAMINHADA DA VIDA.
NAMASTÊ!!!