2 de Paus

sábado, 2 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Se o primeiro dia do ano foi marcado pela energia do fogo do naipe de Paus, no segundo dia a energia permanece, mas de uma forma particularmente boa para um começo de ano. O 2 de Paus é uma carta de planejamento e gosto sempre de visualizar o Ás de Paus, que vem antes, falando de uma ideia inspirada e criativa e o 3 de Paus que vem depois, mostrando todas as oportunidades que podem surgir. Mas para que as oportunidades sejam aproveitadas da melhor maneira e a ideia seja colocada em prática é preciso planejamento e estratégia... aí entra o 2 de Paus.

Hoje, é um excelente dia para pegar papel e caneta (e eu sempre gosto de sair do teclado e escrever mais concretamente nessas horas) e listar o que se pretende fazer, objetivamente, durante o ano que se inicia.

Não por coincidência, ontem, pouco antes de começar esta postagem, eu fiz isso. E ainda nem sabia qual seria o Arcano de hoje! Resolvi colocar na lista coisas que dependem muito mais de mim do que dos outros, apesar de que, eventualmente, algumas questões sofrem influências externas. Deixarei aqueles desejos mágicos, situações em que precisarei de sorte, decisões alheias e apoio dos deuses para outra listinha, secreta secretíssima...rs

Mas, vamos lá... Vou mostrar pra vocês o que eu fiz para que possam se inspirar...

Profissional/Financeiro: 1) Passar no concurso da Câmara 2) Organizar e divulgar, até o meio do mês de janeiro, a agenda de cursos e vivências do primeiro semestre de 2016 3) Retomar a produção de alquimias;

Estudos/Práticas: 1) Aprofundar estudos de fitoenergética 2) Criar uma rotina de yoga e meditação pelo menos três vezes por semana 3) Voltar para a aula de dança;

Espiritualidade: 1) Realizar um ritual de limpeza pessoal e da casa uma vez por semana 2) Fazer exercícios para estimular os sonhos lúcidos 3) Seguir a Roda do Ano, fazendo pequenos ritos de celebração;

Pessoal/Emocional: 1) Pensar menos e usar mais a intuição 2) Alimentar minha criança interior com momentos mais alegres e prazerosos 3) Trabalhar no processo de cura emocional do passado.

Como vocês podem ver, não tem aí algo impossível... São coisas simples, que com um pouco de disciplina e boa vontade, dá pra cumprir. Depois, posso fazer um desdobramento desses itens, colocando coisas mais ambiciosas, mas tendo feito o básico, surge uma segurança em realizar coisas mais desafiadoras.

Vamos lá, mostrar pra Saturno, regente do dia, que estamos dispostos a assumir responsabilidade pelos passos da nossa vida em 2016.

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

a.mar disse...

Alô Novo Ano!
Olá! Bom dia!
Aqui ainda há os restos das festas, a casa para remontar.
Ontem à tarde começou esse sentimento de: Sim, tenho a Força. Sim, posso ser. Emoções, águas. Voos, ares. Chamas controladas, fogos. Só falta as terras.
Concretizar. Crescer. Tomar a responsabilidade destas sementes.
Nunca ponho os sonhos ou projectos no papel. Ninguém pode saber os meus sonhos secretos. Até porque a vida é tão subtil. Não é aquele suponho claro que se realiza. É aquele meio escondido na floresta que é o mais forte.
Até me ponho assim de costas para não o ver, ele apanha-me sempre de surpresa.

Ontem à tarde já estava a pensar nisso, de que forma concretizar estas mudanças interiores. Já estava nesse barco de listar prioridades concretas.

Um grande abraço Atlântico!

Samara disse...

Muito boa a imagem. Organizar e planejar para manter o equilíbrio!
Feliz ano novo:)