6 de Espadas

domingo, 3 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Depois de tanta confusão, boas notícias, outras nem tão boas, encontros, reencontros nas últimas 48h, hoje, o 6 de Espadas cai muito bem por aqui.

Esta carta, caracterizada pelo conceito de transição, chega para mostrar que ainda não atingimos o outro lado do rio. Se, por um lado, já saímos do ponto de partida, ainda não chegamos na nossa meta. Isso inclui todos os pensamentos e dúvidas sobre a real possibilidade de conseguirmos "chegar lá".

A imagem escolhida é bem leve e bonita. Isso não se repete em todos os tarots. Na verdade, os clássicos mostram um céu nublado anunciando tempestade, com um arco-íris trazendo as cores da esperança e da proteção. Trocando em miúdos, o 6 de Espadas nos mostra um período de transição, em que as inseguranças existem, mas persiste uma promessa de cumprir a sua missão

Hoje, domingão de Sol, vamos pegar todas essas informações e jogar pra dentro. O que podemos fazer como trabalho de desenvolvimento pessoal? Perguntas!

Quais processos estão em andamento dentro de mim? Que inseguranças surgem no caminho, trazendo um temor de não concluir um projeto ou meta? O que achamos que vamos encontrar do outro lado do rio? De que maneira podemos aproveitar este período em que não estamos aqui nem lá? Qual o aprendizado deste processo que se destaca?

Dever de casa pronto, vamos lá!

Ótimo domingo pra todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Clara disse...

Realmente,
Olhando para este Arcano, a Primeira Coisa que me chamou Atenção, foi a Bagagem que está atrás da Mulher.
ESTA SOU EU!!!
Estou MUITO AFIM de largar TODA BAGAGEM PESADA para trás.
E Porque Não?
E uma das mensagens que coloquei no Face foi.
- Que neste Ano Novo sejamos Mais Leves.
Nesta TRANSIÇÃO, eu quero e Preciso de Leveza.

Clara disse...

Sim, esqueçi.
Outra Mensagem que anda me Acompanhando é:
PRECISAMOS DE POUCO PARA SER FELIZ
Esta Mulher carrega Pouca Coisa, para onde ela vai.
MUITAS COISAS, NOS APRISIONAM.

Thaay B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.