9 de Ouros

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bom dia! :-)

A primeira percepção que tive ao reparar esta sequência - Rainha de Copas, Rei de Espadas e 9 de Ouros - é que esses dois personagens conseguiram harmonizar as suas energias e dessa harmonização e união surgiram frutos. O 9 de Ouros é sempre sinal de frutificação, prosperidade, é algo que se materializa fisicamente, concretamente.

Fico feliz com isso, porque eu sou uma sobrevivente de sonhos...rs Explico: durante muitos anos da minha vida, fui movida a sonhos, coisas que eu planejava, pelas quais suspirava, que pareciam ótimas dentro da minha cabeça, mas que não aconteciam na prática, principalmente, porque eu não fazia a não ser sonhar.

A partir de um determinado momento, mudei radicalmente e passei a ser "uma mulher muito prática" (copiando minha querida Isabel, minha avó maravilhosa que me protege hoje em dia lá do outro lado). Com isso, comecei a realizar coisas que antes seriam uma missão impossível! Por outro lado, há pouco tempo comecei a perceber, parei de sonhar. Ou seja, passei a só me empenhar em coisas que eu considerava fáceis, possíveis. Qualquer coisa que saísse da redondeza da minha vida era colocado de lado, considerado algo com o qual eu não deveria perder tempo, pois dificilmente aconteceria.

A partir desta percepção, comecei a me trabalhar internamente, para que conseguisse o equilíbrio entre sonhar e ser prática, entre sentir (Rainha de Copas) e pensar (Rei de Espadas). E para que esse equilíbrio de polaridades possa render resultados concretos, possa expressar a prosperidade (em todos os sentidos) do 9 de Ouros.

Hoje, é dia dos namorados, além de ser sexta-feira de amorzinho. Meu lado sonhador já foi lá longe e construiu uma realidade perfeita e linda! Com o 9 de Ouros, eu já imaginei que todos nós seremos brindados com criaturas incrivelmente especiais batendo a nossa porta, com o coração pronto para frutificar sentimentos. Ok... Não sei quantos terão esta imensa sorte no dia de hoje! Mas convido os que provavelmente não vivenciarão isso (como eu...rs) a dar uma chance para o sonho, para a magia que existe no fato de você se permitir sonhar. Vamos alegrar nossa criança interior, dizendo a ela que o amor existe, que ele é real e que ele pode ser compartilhado com pessoas incríveis.

Sonhar tem muito a ver com amar. Quando perdemos a esperança no amor, paramos de sonhar. Pensando assim, vejo que muitas coisas que aconteceram comigo ficam mais claras. E não quero que isso se repita. Porque o amor tem que existir dentro de cada um em primeiro lugar. Devemos ser a expressão do amor. E devemos expressar nosso amor e nosso desejo de transformar nossas vidas na realização de sonhos. Os sonhos são os mapas para a realização do nosso dharma. E no meu mapa, certamente, está escrito em algum lugar: eu quero voltar a amar. :-)

Ótima sexta-feira de amorzinho. Ótimo dia dos namorados, pra quem é de namorado. Ótimo dia pra quem não é, porque o dia será ótimo estejamos sozinhos ou acompanhados! ;-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Igor Freire disse...

Muito tempo que não ando por aqui. Mas de antemão agradeço Claudinha!

Tô na meditação: O amor exite, ele é real e merece ser compartilhado com pessoas incríveis

<3