O Imperador

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Cá estamos com o quarto Arcano Maior seguido! E a primeira observação a ser feita é: estes são dias em que as estruturas estão sendo remexidas. Por aí, não sei... Por aqui, certamente! E se já passamos pelas revelações, pelas curas e harmonizações, hoje é dia de começar a colocar a mão na massa e concretizar.

O Imperador é um realizador, mas também é um organizador e competente administrador. Ele não aparece somente na hora de construir algo, mas também quando o projeto já existe, mas precisa ser melhor direcionado. Ele aparece quando as coisas precisam ser colocadas em seus devidos lugares.

É bastante curioso que o Imperador apareça em um dia regido pela Lua, a segunda-feira, levando-se em conta que essas são duas energias antagônicas. Enquanto o Imperador é prático, concreto, masculino e estável, a Lua é subjetiva, abstrata, feminina e mutante. Como costumo dizer por aqui, sempre que temos energias opostas interagindo, acabamos por equilibrar e - se soubermos fazer as coisas direitinho - harmonizar a nossa vida.

Um bom tema para meditação é o seguinte: como podemos agir de forma prática em relação ao nosso caminho espiritual? Outro bom tema: como organizar e direcionar nossa energia da melhor forma possível? Se quiserem sair dos temas básicos que costumo comentar aqui (magia e espiritualidade), mas ainda refletirem sobre temas relacionados à Lua: como administro minha vida emocional? De que forma expresso o poder feminino em minha vida?

Para quem é da turma da magia, hoje pode ser um bom dia para trabalhar com o elemento terra. Esse é o elemento que traz a firmeza e a estabilidade que todos precisamos, tanto em relação à vida financeira quanto em relação a qualquer outro tema, inclusive o afetivo.

Ótima segunda-feira! Ótima semana curtinha (ô, delícia! rs) pra todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: