O Sol

terça-feira, 16 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Ele gostou de nós, o que quer dizer que o amor foi recíproco! O Sol que veio nos aquecer no domingo, retorna nesta terça-feira, para mostrar que ainda há luz, não somente no final do túnel, mas dentro e em volta de nós.

A presença de um Sol em uma terça-feira tem um efeito terapêutico, na minha opinião (o pitaco é livre, né? rs), ele serve para colocar luz sobre questões que poderiam gerar conflito, que deixariam Marte, o regente planetário do dia, louco para se atirar em uma guerra. Mas, não... O Sol aparece, mostra o que tem que ser mostrado, aquece os corações, deixa todos mais alegres.

Creio que ontem eu não comentei por aqui que a semana será muito boa. Será forte também, já que temos mais uns três Arcanos Maiores depois deste. Fica claro, desde já, que esta é uma semana para mexer estruturas, não é semana feijão com arroz não. As cartas estão ótimas, mas será preciso aprofundar, ficar na superfície está fora de questão com quatro Arcanos Maiores em sete dias.

Ok... Já aprendi que não adianta reclamar... É o famoso "aceita que dói menos"! ;-)

Pois bem, fiquei pensando muito aqui no que poderia representar ter um sanduíche de Sol com Príncipe de Espadas. E cheguei à conclusão de que, além de todos os benefícios desta boa energia solar, também é um bom momento de conversar, ter encontros para esclarecer situações, negociar, estudar. Todas as ações características do naipe de Espadas, que trabalha o mental e a comunicação, estão sendo energizadas por dois Sóis. Isso não é pouca coisa!

Minha dica especial para hoje é a seguinte: vamos aproveitar toda a energia vital que o Sol nos transmite para tomar decisões, para defender alguma ideia ou causa importante, para tomar coragem e assumir determinada postura. Vamos fazer o Marte de hoje um guerreiro mais lúcido, com a clareza e a realeza do Sol. Tenho certeza de que os resultados serão muito positivos.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Unknown disse...

E hoje no céu a conjunção Sol-Marte! A Lua se aproxima e faz parte da conjunção dentro de poucas horas... E detalhe, em Gêmeos! Kkkk Olha o alinhento aí! Boa lua nova e boa terça-feira a todos. :)

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Camila!
Sim, sim... O Príncipe de Espadas (Arcano de ontem), no tarot mitológico é associado ao signo de gêmeos...rs
Hoje, eu acordei com uma certeza que tem tudo a ver com Sol/Marte: chega de sofrência! rs As coisas certas são as coisas simples... são as que vêm, entram na nossa vida de uma forma certa, sem dúvidas, sem resistência, fluida... Tudo que dá trabalho, dor, sofrimento, é difícil, é torturantemente difícil tende a permanecer deste jeito. E não quero nada que seja assim. A vida já tem seus enroscos, a gente não precisa ajudar a complicar...rs
Recomendo que todos reflitam sobre isso!
beijo!