2 de Paus

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Depois da tempestade vem a bonança, já dizia minha querida e saudosa avó Isabel! Ela sempre foi boa de ditados...rs E eu achava alguns bem engraçados. Os dois últimos dias foram meio chacoalhados pelos mares emocionais, coisa que eu pensava que já tinha superado (tolinha!) Uma leonina geniosa que nem eu, leva anos e anos, na verdade décadas, para conseguir manter a tranquilidade e o equilíbrio, aquela voz calma e segura de aeromoça...rs E de repente parece que tudo volta e eu me vejo irritada, aborrecida por demais! Como eu não acredito em fatos aleatórios e acho que tudo que nos acontece tem uma razão e é um aprendizado, fiquei bem atenta e andei tirando algumas conclusões.

Aí, depois da decisão que aconteceu ontem, na verdade, menos por mim e mais em função das atitudes da outra pessoa envolvida (é bom a gente poder relaxar e encontrar pessoas que tomam atitudes, né? rs), temos hoje um 2 de Paus que tem alguns recados interessantes em um dia pós-Enamorados.

O 2 de Paus é a carta da estratégia, ele nos fala da importância de parar, refletir, planejar de forma estratégica aquilo que queremos desenvolver para a nossa vida. Além disso, por se tratar de um 2, temos uma energia de equilíbrio (isso explica a imagem). O maior desafio aqui é equilibrar e harmonizar o naipe de Paus, ou seja, o elemento fogo, que é sempre tão intenso, criativo e às vezes um pouco desesperado. Então, respiremos... Ooooommmm.

Na quinta-feira, temos Júpiter como regente planetário, ou seja, nosso foco está voltado para as questões de poder, autoridade, sorte, mas também grandes negócios e questões transcendentes. Por que não aproveitar para colocar no papel nossos projetos? Tudo com uma visão bem clara, equilibrada, permitindo que haja uma harmonia entre a inspiração e as questões práticas.

Acho que o dia será proveitoso... 

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Delirium disse...

Nossa! Aconteceu uma coisa muito engraçada. Eu tinha o hábito de vir aqui todos os dias, todos os dias mesmo, e o hábito se perdeu do nada, não sei por quê.
Aí como esses últimos 2 dias foram muito cheio de coisas, eu resolvi passar para saber se eu ainda ia me sentir ligada ao que se escreve aqui ou se já teria me desligado...Posso dizer que não!
Resumindo, na terça eu tive a sensação que estava quase tocando em algo real, controlando a situação, chegando bem perto do meu objetivo, coraçãozinho bateu forte, me impus na situação e falei: agora é assim. Até comemorei. Hoje vi que estava muito enganada e que errei e fui até imprudente e terminei virando tudo isso contra mim.
Então agora antes de vir aqui tirei uma carta que aconselhou empregar a frustração e a angústia em algo que se transforme em força criativa. Chego aqui e tem isso. Lua, Enamorados, 2 de paus.
Muito bom ver isso.
Obrigada, Cacau. Bjs

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Delirium! :-)
Muito bom! Seja (re)bem vinda!
Vc chegou em uma boa semana... Os próximos três dias estão bem bonitinhos! rs
beijão!