4 de Ouros

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Vocês repararam que estamos vibrando o número 4 há três dias? Primeiro, o Imperador, depois o 4 de Copas e agora o 4 de Ouros. E eu diria que esta estrutura é bastante sólida, já que os dois Arcanos Menores são dos naipes de Água e Terra, os dois mais físicos, concretos.

Fiquei matutando sobre qual a melhor abordagem a fazer levando-se em conta tanto o 4 de Ouros quanto a segunda-feira de regência lunar, que nos inspira a pensar sobre magia e espiritualidade... E fui parar nos ciganos!

A comunidade cigana (e aqui estou falando tanto dos ciganos de carne e osso quanto os ciganos espirituais) tem uma profunda ligação com a terra, que é o elemento associado ao naipe de Ouros. E esta é uma ligação que vem pela ausência e não pela presença. É que os ciganos são um povo sem pátria, sem território, que vagueia pelo planeta.

Temos uma grande lição a aprender com este povo, que possui uma espiritualidade forte e a significativa presença da magia em diversas atividades cotidianas. Pelo fato de não terem sua própria terra, eles fizeram do mundo inteiro o seu lugar! Sem apegos, eles se deslocam, moram em vários lugares, interagem com várias culturas, absorvem o que lhes é confortável e, ao mesmo tempo, mantém suas tradições. Sua capacidade de lidar com dinheiro é notável! São, tradicionalmente, ótimos negociantes. E não olham o dinheiro e as coisas materiais como algo ruim ou pecaminoso... Ao contrário, tudo é sagrado em sua vida!

Minha dica especial para o dia de hoje é fazer uma bela magia cigana para prosperidade, que tal? :-)

Então, vamos lá... Anotem!

Esta magia já foi testada e aprovada! rs Claro que não estamos falando de milagres! Junto com tudo isso temos que fazer a nossa parte. Mas ela dá uma ajudinha...

Em uma bomboniere coloque sete camadas de grãos: lentilha, arroz com casca, grão-de-bico, grãos de trigo, milho amarelo seco (pode ser de pipoca), milho branco de canjica e amendoim. Por cima coloque 3 moedas atuais de valores diferentes, um cristal de citrino (no meio) e três paus de canela espetados. Deixe tudo isso pegando a luz da Lua Crescente, energizando, por três dias, pedindo para que o poder de fartura e multiplicação dos grãos se manifeste. Depois coloque como enfeite em algum lugar de destaque da casa. Eu recomendo na sala, no canto correspondente à prosperidade do Feng Shui (na parede oposta a parede onde está a porta de entrada, no canto esquerdo).

Para encerrar nossa postagem cigana, deixo aqui um link que mostra um baralho de tarot maravilhoso com imagens ciganas, de onde veio a imagem do dia de hoje. AQUI

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Anônimo disse...

Amei os arcanos maiores dessa galeria.
O arcano 12 desse baralho fez meu coração se apertar...

Hoje eu tenho aqui um 3 de ouros para formar uma escadinha (ontem 2 de espadas) com a ajuda do Via