A Força

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Passar de Imperador para Força me parece um movimento muito positivo e produtivo, cheio de energia de realização, que sai do polo masculino e vem para o feminino.

Esta é uma carta que possui relação óbvia com o signo de Leão e essa já seria uma boa razão para eu gostar dela. Mas além disso, vejo nela um movimento que observei em mim, com o passar dos anos: a capacidade de, apesar da pressão interna, repleta de energia ígnea prestes a explodir (rs), contar até 10, ponderar, agir de forma diplomática... Uma certa inteligência emocional que expressa a força do feminino e que acontece quando estamos equilibrados internamente.

Claro que nem sempre estamos 100% equilibrados, mas quando damos o primeiro passo neste caminho, conseguimos administrar melhor os possíveis desequilíbrios que surgem pela frente.

O fundamental que a Força nos diz é que a conquista desta força suave externa é resultado do entendimento interior, das nossas polaridades, das nossas brigas interiores. A questão é exatamente esta: normalmente, brigamos com os outros porque estamos constantemente em briga dentro também, partes de nós entram em conflito!

Pois bem... Como estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, podemos trazer toda esta força diplomática para a comunicação com as pessoas. Como costumamos agir na hora de nos relacionar? Usamos, de fato, as palavras bem escolhidas para conquistar o que queremos? Somos diplomáticos? Somos firmes e ao mesmo tempo gentis? Tema para reflexão urgente! rsrsrs

Algo me diz aqui que este ciclo está sendo o marco inicial de uma fase mais "pra fora", mais sociável, em que a interação com os outros será fundamental para algumas realizações concretas. Aguardemos pois... Porque muitas coisas (boas) estão para acontecer! :-)

Eu não podia perder a piadinha! ;-)



Ótima quarta-feira para todos!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Jeferson disse...

Bom dia Via!
Acatei o conselho de ontem Cacau (e aproveitei que aqui em SP foi feriado) e viajei pro interior... Descansei muito no sol, relaxei, li, dei risadas... Td de bom! E agora me sinto revigorado! E que venha a quarta feira! (Melhor ainda com essa energia do melhor signo do zodiaco representado pela Força ne?!!!) #Tendencioso! Hahahhha
Brincadeiras a parte, uma otima quarta a todos nos! :D
Muito obrigado,
Jeferson

Fernando Augusto disse...

"Sabedoria diz: seja forte! Então podes tu suportar mais gozo. Não seja animal; refina tua volúpia! Se tu bebes, bebe pelas oito e noventa regras de arte: e se tu amas, excede pela delicadeza; e se tu fazes algo gozoso, que haja sutilidade naquilo! Porém excede! excede! Lute sempre para mais! E se tu és verdadeiramente meu — e não duvides, e se tu és sempre gozoso!"


Fernando Augusto disse...

Errata:

...bebe pelas oitenta e nove regras de arte...

Anonymous disse...

A força é uma dessas cartas que vão se revelando pra mim aos poucos. No começo de minhas tiragens não a compreendia muito bem. Hoje, já começo a ter simpatia.
Parece que a sacudida de ontem valeu a pena. Hoje eu tirei uma estrela. Visita raríssima por aqui.