Rei de Copas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Vejam como o mundo é fascinante e o tempo, apesar de parecer agir mais como inimigo do que como amigo, é - de fato - o Senhor da Razão (e vamos lembrar da frase dita por Marcel Proust e não por Fernando Collor, por favor...rs) Ontem, tínhamos um Príncipe das Águas e hoje, junto com a expansão jupiteriana, nosso Príncipe virou Rei. Salve o Rei de Copas! :-)

Esta transformação, claro, não foi só com o aspecto masculino do elemento Água... Foi com cada um de nós, que fazemos parte da egrégora Via Tarot. De alguma forma, nosso conteúdo emocional amadureceu. E isso é muito bom!

Minha proposta, antes de falarmos dos aspectos da quinta-feira, é que cada um olhe para dentro de si e reflita sobre este crescimento emocional. E isso não quer dizer, necessariamente, que superamos todas as inseguranças, que nos tornamos super-homens e super-mulheres. Mas significa que estamos mais cientes de nós, do que sentimos, olhamos de frente para um sentimento nem que seja para dizer "ei! Estou tendo uma tremenda dificuldade em lidar com você, viu?"

O maior mal sempre é a negação, o fechar o olhos, trancar o coração. Isso é um aprendizado emergencial! Devemos dar espaço para o coração, devemos dar atenção ao que sentimos, mesmo que não faça sentido, pela perspectiva racional... mesmo que pareça tolo... Ainda assim, existe uma parte de nós que precisa se manifestar! Precisa mostrar o que está sentindo.

Depois que conseguirmos colocar pra fora nossos sentimentos, aí sim, poderemos olhar pra eles e carinhosamente afirmar: "não é preciso ficar assim, venha cá e minha mente mostrará pra você as razões para se tranquilizar, e meu senso prático vai agir de forma a buscar novos caminhos para realizar isso que te assusta de forma tranquila..."

Vamos receber com generosidade e afeto nossas emoções, mesmo aquelas que nos desagradam. Pois somente assim poderemos transformá-las! :-)

Bom, agora vamos para a quinta-feira e os nobres poderes (em contraposição aos podres poderes...rs) Creio que com este Rei de Copas por aqui, o maior e mais incrível poder que podemos desenvolver hoje é o do coração sábio, que sabe ouvir. Sabe ouvir o outro, sabe ouvir a si mesmo. Tenhamos este incrível poder, que nos permite acessar a todos os demais poderes, dentro de nós e fora de nós.

Que o dia seja belo e poderoso para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

E já que eu falei da música, cá está ela... Tão atual, tão atual... Ai, ai...rs


Um comentário:

Clara disse...

É Isto.
Muito Bom.