2 de Ouros

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bom dia! :-)

Continuamos em um ciclo de Força, que ontem passou pela mente, com o Rei de Espadas, e hoje veio para a prática com o 2 de Ouros. Vou dar continuidade à fase de viagens interplanetárias, falando um pouco desta imagem que escolhi...rs

Olhando para o rapaz ao lado, vocês lembram de qual Arcano Maior? Pensaram no Louco? Sim! Ele mesmo! Agora vamos pensar no conceito do 2 de Ouros com o qual costumo trabalhar: uma pequena mudança é capaz de gerar grandes mudanças! É fundamental dar o primeiro passo!

Vamos misturar as duas coisas? O Louco e o conceito tradicional do 2 de Ouros? Este é um momento de ter o despojamento e a ousadia do Louco, porque deste jeito será mais fácil se lançar em novas atitudes. Percebam que o 2 de Ouros, apesar de estar no Reino da Terra possui uma mobilidade, um movimento? O grande recado desse Arcano é para que saibamos a hora certa de sair da segurança, do apego, da estabilidade para que possamos dar um grande salto renovador em nossa vida.

Hoje, o 2 de Ouros tem um sentido muito especial para mim. Eu amo ficar em casa! Amo ficar no meu ambiente, vendo filmes, lendo, mexendo nos meus canteiros de ervas, fazendo comidinhas gostosas... O fato de estar morando em uma cidade diferente, agrava ainda mais esse meu movimento pra dentro (de mim e de casa), pois praticamente não conheço ninguém por aqui. Ficar na companhia do sócio é uma delícia! Somos parceiros e amigos, antes de tudo! Mas tenho sentido falta de sair de casa, conhecer novos lugares, encontrar amigos... E hoje eu resolvi fazer isso! Vou encontrar com minha amiga Maryssol e amanhã vamos fazer um curso incrível de alimentação Ayurveda! :-)

Creio que este será o primeiro passo para uma mudança mais profunda, que vai tirar esta sacerdotisa (eu) do seu templo...rs Esse será o meu 2 de Ouros! No próximo final de semana, estarei em São Paulo, para a Confraria Brasileira de Tarot, mais uma saída da caverna! E com a virada de ciclo no aniversário, creio que mais mudanças virão. Quem viver, verá! ;-)

Agora que já falamos bastante do 2 de Ouros e as mudanças que ele é capaz de nos trazer, se nos lançarmos corajosamente à mudança, vamos lembrar que hoje é sexta-feira de amorzinho! Vamos pensar em todas as transformações que uma atitude nova, uma postura inovadora diante da rotina, poderá trazer para as relações, especialmente as relações afetivas.

O conselho do 2 de Ouros hoje é: saia da rotina! Experimente o novo! E tenha a flexibilidade para usufruir da mudança que isso pode gerar na sua vida!

Ótima sexta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


4 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Cacau e amigos do Via!
Nao consegui parar de pensar na relação da postagem de ontem com a carta do Louco... Principalmente no que diz respeito a sermos felizes com o simples, a nao darmos importancias aos problemas (afinal eles tem o tamanho que damos a eles), e depois com a mensagem final de nos lançarmos nos rios do destino só pra ver onde eles nos levam.... E eis que hoje temos um 2 de Terra, pra reforçar o recado de flexibilidade, gingado... Uma coisa que sempre me chama atenção neste Arcano, é que ele esta sempre sorrindo (mesmo bancando a balança)... Acredito que podemos tirar uma lição com isso não é mesmo? Reforçando o que nosso Rei de Espadas já nos trouxe ontem!
Mensagens abençoadas!
Um abç
Jeferson

Cátia disse...

Bom dia Via!
Para mim hoje é dia da dita mudança sim sra. Assinatura de contrato para novo arrendamento de nova casa :) realização do meu último exame de mestrado (ai ansiedade...estudo está tumultuoso!)
Vou fazer a minha parte de 2 de Ouros.
E vocês?
K_line

Larissa disse...

Obaaaaa!!!

Hoje é meu aniversario, e esse é um dos meus menores favoritos!!!

Obrigada a todos por este lindo lugar e comunidade que é o via! Um beijo!!!

Bruno disse...

Eu reparei no símbolo do infinito nesta carta, no desenho entre o 2 de ouros...bom passeio Cacau!