9 de Copas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Bom dia! :-)

Estava refletindo aqui sobre este ciclo de Diabo... 

Durante muito tempo, eu gostava muito deste Arcano. Não sei se era a forma como o encarava ou se era por conta das situações práticas da vida que aconteciam sempre que ele aparecia. Só sei que o Arcano 15 me inspirava entusiasmo, paixão pela vida, oportunidades de crescimento.

O tempo passou e comecei a ver esta carta aparecendo em situações de armadilha, traição, tentativa de manipulação e fiquei com "um pé atrás" em relação a ela. No entanto, ontem e hoje temos cartas muito positivas, que parecem amenizar o aspecto mais pesado do Arcano 15.

Hoje, domingão do regente Sol, dia em que falamos de autoconhecimento e trabalho interior, o 9 de Copas passa por aqui para anunciar algo que já sabemos, mas é sempre bom lembrar: nosso poder de realização é muito maior do que imaginamos.

O 9 de Copas é a carta da realização dos desejos, aquela que quando aparece aponta para o poder que está vibrando em torno de nós. É o momento em que devemos ser cuidadosos com as palavras e pensamentos, pois "nosso desejo é uma ordem!"

É muito provável que algo relativo ao nosso crescimento pessoal desperte. Pode ser um novo talento, a superação de um bloqueio ou mesmo uma conquista concreta/material que é importante para que estejamos mais centrados, mais conscientes de nós mesmos.

Estou sentindo falta de sol e água... Vamos ver se hoje realizo um desejo! :-)

Que o domingo seja pleno!

A imagem veio daqui

7 comentários:

melldda disse...

O Rei de ouros me trouxe algo bom através de uma situação não muito confortável. Essa combinação de roda e diabo parece que vai me surpreender. O dia acabou com uma conquista e uma percepção importantes.

Hoje eu tenho aqui um 3 de paus. Este ciclo tem tudo para ser muito produtivo. Resolvi só fazer tiragens até o dia 31. Daí, vou realizar as tiragens restantes. Quero aproveitar ao máximo esse fim simbólico de ciclo.

Garota Psykóze disse...

você já viu o tarot inner child cards? conheci ele hoje e achei lindo! os arcanos maiores (e alguns dos menores) são personagens de histórias infantis, como chapeuzinho vermelho, cinderella, rapunzel etc. http://strangerealms.jalbum.net/The%20Inner%20Child%20Tarot/

Clara disse...

BOM DIA!!!
Rei de Ouros e 9 de Copas. Estas taças junto de uma cachoeira, com certeza É a compra(Rei de Ouros) de um pequeno lote de terra, cercado de Natureza.
Encontro de Rio e Mar.
Esta cachoeira com certeza será a que irei sempre me banhar e reverenciar a Deus, a Vida e a Natureza, a Grandisíssima Oportunidade que me foi dada de estar junto dela sempre que puder. E Estas 9 Copas, será meu coração transbordando de Amor, Felicidade e Gratidão pelo Presente.
Agradeço então a Rainha de Paus que antecedeu.
Bem que falei:
" EXCELENTES AUSPÍCIOS "
" EXCELENTE INÍCIO DE CICLO "

GRACIAS A LA VIDA
Mercedes Sosa

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me dio dos luceros que cuando los abro
Perfecto distingo lo negro del blanco
Y en el alto cielo su fondo estrellado
Y en las multitudes el hombre que yo amo

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado el oído que en todo su ancho
Graba noche y día grillos y canarios
Martirios, turbinas, ladridos, chubascos
Y la voz tan tierna de mi bien amado

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado el sonido y el abecedario
Con él, las palabras que pienso y declaro
Madre, amigo, hermano
Y luz alumbrando la ruta del alma del que estoy amando

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado la marcha de mis pies cansados
Con ellos anduve ciudades y charcos
Playas y desiertos, montañas y llanos
Y la casa tuya, tu calle y tu patio

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me dio el corazón que agita su marco
Cuando miro el fruto del cerebro humano
Cuando miro el bueno tan lejos del malo
Cuando miro el fondo de tus ojos claros

Gracias a la vida que me ha dado tanto
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto
Así yo distingo dicha de quebranto
Los dos materiales que forman mi canto
Y el canto de ustedes que es el mismo canto
Y el canto de todos que es mi propio canto

Gracias a la vida, gracias a la vida

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia! :-)))

Por aqui, ainda aguardando o sol...rs

Garota, eu tenho este tarot... É muito lindo e mega alto astral!

Bom domingão pra todos!

beijo

Juliana disse...

Que o 9 de Copas nos brinde com muitas oportunidades e presentes, materiais ou não. :) Clara, parabéns pela conquista!! Que seja seu cantinho sagrado, cheio de boas energias.
E essa música de Mercedes Sosa acerta em cheio... :)

Beijos a todos e todas!
Ju

Clara disse...

Com certeza Juzinha.
Grata.
"EXCELENTES AUSPÍCIOS PARA VOCÊ TAMBÉM AMIGA"
Tchau

Diego Razzil disse...

Oi Cacau, custo a comentar e quando comento é pedindo, difícil né, rsrsrs, mas é por uma boa causa, pelo menos eu acho.

Queria saber, você tem alguma dica de um bom método para se fazer no dia 1 de Janeiro? Para uma boa leitura do que nos aguarda no próximo ano.

Estava pensando na mandála astrológica, mas queria algo mais completo ainda. Achei um chamado tábua astrológica completa (ou tábua egípicia) e o método da ferradura. Ambos com muitas cartas e bem completos, mas como não tenho muita experiência com o tarot ainda e nunca fiz esse tipo de leitura, não sei se são os mais apropriados para esse objetivo, até porque não conheço nenhum desses métodos.

Enfim, obrigado pela simpatia e um feliz ano novo a todos.