9 de Copas

domingo, 30 de dezembro de 2012

Bom dia! :-)

Estava refletindo aqui sobre este ciclo de Diabo... 

Durante muito tempo, eu gostava muito deste Arcano. Não sei se era a forma como o encarava ou se era por conta das situações práticas da vida que aconteciam sempre que ele aparecia. Só sei que o Arcano 15 me inspirava entusiasmo, paixão pela vida, oportunidades de crescimento.

O tempo passou e comecei a ver esta carta aparecendo em situações de armadilha, traição, tentativa de manipulação e fiquei com "um pé atrás" em relação a ela. No entanto, ontem e hoje temos cartas muito positivas, que parecem amenizar o aspecto mais pesado do Arcano 15.

Hoje, domingão do regente Sol, dia em que falamos de autoconhecimento e trabalho interior, o 9 de Copas passa por aqui para anunciar algo que já sabemos, mas é sempre bom lembrar: nosso poder de realização é muito maior do que imaginamos.

O 9 de Copas é a carta da realização dos desejos, aquela que quando aparece aponta para o poder que está vibrando em torno de nós. É o momento em que devemos ser cuidadosos com as palavras e pensamentos, pois "nosso desejo é uma ordem!"

É muito provável que algo relativo ao nosso crescimento pessoal desperte. Pode ser um novo talento, a superação de um bloqueio ou mesmo uma conquista concreta/material que é importante para que estejamos mais centrados, mais conscientes de nós mesmos.

Estou sentindo falta de sol e água... Vamos ver se hoje realizo um desejo! :-)

Que o domingo seja pleno!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: