3 de Copas

domingo, 25 de agosto de 2024

Bom dia! :-)

Continuamos sob os auspícios da Força e seguindo o caminho do Reino de Copas. Fico com a sensação de que a diplomacia e a maturidade emocional do Rei de Copas renderam frutos e hoje podemos comemorar com o 3 de Copas.

A leveza deste Arcano é algo impressionante! Ele traz um tipo muito especial de alegria... é uma alegria festiva, que também traz um certo alívio por ver tudo resolvido, por poder celebrar as coisas dando certo.

Confesso que, apesar de não ver concretamente todo este processo acontecer, eu entendo que ele acontece, eu percebo ele acontecendo agora. Há cerca de dois anos teve início uma sucessão de eventos - uns aparentemente bobos, outros mais graves, mas todos traumáticos - passando por mudança de direção na escola onde trabalho, depois de oito anos e de forma bem conflitante, o diagnóstico de autismo, o falecimento do meu pai, minha mãe muito mal por conta disso e uma guerra com a prefeitura em busca de adaptações no trabalho porque o Burnout tá fervendo aqui desde 2022. 

Tudo isso fez com que eu, anteriormente uma pessoa otimista, passasse a só esperar notícias ruins. Sempre! Toca o telefone? Chega um email? Alguém que não aparece há tempos manda uma mensagem? Com certeza será uma notícia ruim! No entanto, tenho sentido uma brisa renovadora, que começou há alguns dias... Não consigo identificar, exatamente, quando... qual dia... mas tem alguma coisa que começa a mudar e, aos poucos, eu começo a esperar que notícias boas também cheguem. Porque a vida também é feita de notícias boas! Porque eu também posso comemorar minhas próprias notícias boas ao invés de me consolar só comemorando as notícias boas dos outros (que jamais deixarei de comemorar! Porque amo demais ver as pessoas felizes!) Hoje, o 3 de Copas vem dizer com todas as letras: você também pode celebrar! Você pode exercer sua generosidade compartilhando a sua alegria! E, sim, eu quero ser feliz! Eu aceito voltar a ser feliz! E aconselho você a fazer o mesmo.

Que o domingo seja uma grande celebração!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/


 

Nenhum comentário: