A Sacerdotisa

domingo, 9 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Nada mais significativo do que em um Dia das Mães recebermos a visita da Sacerdotisa. Melhor mesmo só se fosse a Imperatriz! Para quem não entendeu a relação entre o Dia das Mães e a Sacerdotisa, eu explico: ela é primeira manifestação de energia feminina nos Arcanos Maiores. Podemos dizer que, enquanto a Imperatriz é a energia feminina manifestada na matéria, a Sacerdotisa é a essência do feminino, a sua existência em um nível ainda sutil, espiritual.

A Sacerdotisa é a sabedoria silenciosa. Quando olho para a maior parte das imagens deste Arcano, lembro muito do conceito de filosofia, que surgiu com Platão e diz respeito ao amor (philo) à sabedoria (sophia). A Sacerdotisa é Sophia, é a essência da sabedoria neste aspecto feminino, muito mais receptivo do que ativo, que ao invés de comandar, percebe e canaliza.

Ela é, sem dúvida, médium, sensitiva, clarividente, um tipo de veículo que faz transitar as questões invisíveis para o mundo visível. Mas ela faz tudo isso de uma forma tão sutil que somente aqueles que amam a sabedoria (somente os filósofos?) conseguem alcançá-la.

Como o domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, creio que podemos usar esta energia sábia para nos ajudar a vasculhar as partes mais profundas do nosso ser. Também acredito que o dia é muito propício para manifestações espirituais e/ou contatos mais profundos com o Eu Superior.

Que o domingo seja de pura sabedoria!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: