9 de Paus

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Ontem, foi dia de leveza, só faltou ter bolo com cobertura e docinho! Ontem, por aqui, também comemoramos o bom resultado da cirurgia da minha tia querida, algo que estava nos deixando apreensivos. Ontem também aconteceu algo muito associado à energia do 6 de Copas: Rufus, que tinha fugido de casa junto com a Nina, voltou! Veio acompanhando o carro quando já estávamos perto de casa e pulou pra dentro do portão miando feliz. A noite foi de alegria, sem dúvida! Hoje, acordamos com uma energia bem diferente, mas também com um aspecto muito bom: o 9 de Paus, o Arcano da disciplina.

Tem gente que não gosta? Tem... Tem gente que se rebela? Tem... Mas eu, desde há muitos anos, costumo dizer que só a disciplina salva. E é a mais pura verdade! Através da disciplina conseguimos alcançar um nível de auto cuidado que nos faz melhores. Mas é preciso entender o que é, exatamente, disciplina. Porque a maioria das pessoas acha que disciplina é só um tipo de organização ou, ainda, obedecer cegamente a um comando externo. Não! A disciplina que estamos falando é a autodisciplina, a capacidade de agir da melhor forma, mesmo que isso dê trabalho, exija esforço. Estamos falando de superar a procrastinação, a preguiça e o comodismo. Estamos falando de agir de forma impecável, isto é disciplina!

A quinta-feira é o dia da semana regido por Júpiter, dia de acessar nosso poder pessoal, dia de contar com os poderosos e as autoridades. Também costuma ser um dia de sorte, mas com a presença do 9 de Paus por aqui, podemos dizer que devemos contar mais com nosso próprio esforço do que com a sorte. Por outro lado, se fizermos a nossa parte, impecavelmente, a sorte poderá sorrir pra nós!

Que a quinta seja de disciplina!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: