A Estrela

domingo, 16 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Estava contando nos dedinhos aqui quantas vezes a Estrela já veio nos visitar este ano e fiquei impressionada! Foram sete vezes em apenas quatro meses e meio. Isto é muito significativo, ainda mais em um ano em que (assim como na maior parte do ano passado) tudo que se quer ter é esperança.

Já há um bom tempo eu decidi viver um dia de cada vez e não pensar muito no futuro, pois isso acaba me deixando mais ansiosa. Mas de poucos dias pra cá, venho me permitindo sonhar coisas que, antes da pandemia, eram simples, fáceis: viajar com meu amor para um lugar de praia, tomar um café com minhas amigas tão queridas ou simplesmente andar pelas ruas da minha cidade, sem máscara e sem medo, olhando vitrines, tomando um sorvete de casquinha, cumprimentando pessoas conhecidas.

Quando olho a Estrela, penso em uma mudança geral da realidade que nos cerca. Aqui onde moro, isso pode ser, por exemplo, vagas na uti de covid no único hospital da cidade, que há dois meses está com 100% de ocupação, deixando todos ainda mais apreensivos. Pode ser mais coronavac chegando, porque o povo dos 60 e poucos anos ainda está tomando a primeira dose. Pode ser uma mudança de postura da administração municipal que parece não entender a gravidade da situação. Ou a mudança de postura da população, deixando a imaturidade irresponsável de lado e assumindo uma atitude mais séria. Eu quero ter esperança, quero de verdade! Talvez por isso a Estrela tenha aparecido tanto por aqui este ano, talvez ela esteja tentando me convencer.

A presença da Estrela é sempre um sinal de sorte, confiança, é uma oportunidade de brilhar... Como o domingo é o dia da semana regido pelo Sol, podemos pensar que este brilho pode ser encontrado dentro de nós, que nós somos capazes de expandir esta luz para além do nosso entorno. Ser luz no mundo é um objetivo de vida nobre, ser luz num momento como este, atual, é um desafio e tanto! Vamos abraçá-lo! Vamos confiar que somos capazes.

Que o domingo seja brilhante!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: