A Morte

domingo, 2 de agosto de 2020

Bom dia! :-)

Não sei se alguém já teve a curiosidade de contabilizar, mas em cinco dias tivemos quatro Arcanos Maiores. Já tivemos isto por aqui em outros tempos... Normalmente, em termos práticos, estamos falando de um período com um certo peso em termos mais profundos, estamos falando de uma fase em que conceitos que carregamos há tempos são mexidos, porque nossas estruturas estão se movimentando. Desta vez, temos além de tudo o Arcano da Morte falando claramente de um renascimento, uma transformação.

De todas as imagens que são usadas com mais frequência nas cartas da Morte, esta é a que considero mais perfeita! A lagarta que se transforma em borboleta é um exemplo incrível, porque fala de um processo em que há um tipo de "morte", mas esta morte não é real ou não é tradicional. É a situação em que a pessoa morre para um tipo de vida, hábito, personalidade e renasce outra coisa, renasce melhor!

E - veja só! - o domingo é perfeito para isto, porque é o dia da semana regido pelo Sol, portanto, dia de autoconhecimento e trabalho interior. A primeira pergunta (de uma longa lista que podemos fazer como exercício) é: o que preciso deixar morrer em mim? Aquilo que não faz mais sentido, aquilo que precisa finalizar para que eu possa continuar meu caminho mais leve e mais feliz?

Não sei se com vocês está acontecendo a mesma coisa, mas eu tenho sentido um processo muito forte e transformador em desenvolvimento. Tenho tido sonhos muito simbólicos, normalmente envolvendo locais de trabalho espiritual... algumas vezes, me é mostrada alguma influência externa e o autor deste movimento... outras vezes, tenho revivido situações do passado mas agido da melhor forma, realizando uma cura (tal qual o 8 de Copas). Sei que em parte pode ser a pandemia, que passa de quatro meses e provavelmente já está causando efeitos colaterais nas pessoas. Mas acredito que estamos fazendo importantes faxinas energéticas, espirituais, emocionais e psicológicas. Faxinas fundamentais para que possamos seguir em frente mais leves.

Que o domingo seja transformador!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: