4 de Ouros

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

Agora que já estamos protegidos, organizados e iluminados, vamos começar a estabilizar esta energia. O 4 de Ouros é o Arcano ideal para isto! Ele é a base, a estrutura, a firmeza capaz de deixar tudo dentro de um estado de conforto muito desejável nestes dias pandêmicos que vivemos.

O 4 de Ouros é como uma fundação que dará segurança a uma construção e este significado é muito bem representado pela imagem que escolhi. Em termos práticos, sempre que esta carta aparece costuma "pingar" algum dinheiro. Não é muito, não é nada tanto assim, mas é o suficiente para trazer uma sensação gostosa de segurança.

O alerta que sempre se lê em todos os livros de tarot é sobre o apego que o 4 de Ouros pode anunciar. A razão é simples: está tudo tão confortável e estruturado que pensar em mudança dá uma tremenda preguiça! Isto quando não dá é medo mesmo e um acesso de "meeeeu precioso!", seja lá do quê estejamos falando.

Portanto, para aproveitar da melhor maneira possível o Arcano de hoje é preciso usufruir da sua estabilidade, mas não ficar ancorado na zona de conforto para todo o sempre. É sempre bom lembrar que para haver evolução é preciso de um pouquinho de "dor muscular". Não precisa ser uma tortura, mas dá um trabalhinho.

Que a quarta seja confortável!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: