7 de Ouros

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

 Bom dia! :-)

Acreditem ou não, esta é a primeira vez que este Arcano aparece por aqui desde o início do ano. Pra mim, é a prova viva de que, até agora, ainda não tínhamos iniciado um verdadeiro processo de plantio daquilo que queremos colher mais adiante. E isto está de acordo com uma percepção que tive anteontem... Calma... Eu vou contar!

Desde o começo da pandemia, todas as consultas que eu fiz mostravam um "feijão com arroz", ou seja, as coisas acontecem, mas nada de tão fabuloso assim. O jogo podia ter cartas muito positivas ou muito desafiadoras, mas tudo parecia muito devagar, sem novidades mais profundas. No entanto, a partir do meio de julho, os jogos começaram ter uma quantidade grande de Arcanos Maiores e expressar movimentos mais marcantes. Sei que estou falando de um pequeno grupo de pessoas, mas achei significativo pelo menos para mim e para quem segue a egrégora do Via Tarot... Parece que em meio de julho chegamos na metade do processo mais crítico da pandemia. Se pensarmos assim, tivemos quatro meses até chegar ali e mais quatro serão necessários para sairmos de lá, ou seja, meio de novembro. Como tenho dito, dificilmente ficaremos livres do vírus definitivamente, mas gostaria que chegássemos a um ponto de estabilidade. Talvez este ponto aconteça a partir de meio de novembro, pelo menos para a nossa egrégora.

Pois bem, o 7 de Ouros é um Arcano que fala da necessidade de fazermos a nossa parte da melhor forma possível. Aqui, existe um convite para que sejamos bons "cultivadores" de resultados futuros. Não temos controle sobre a colheita, mas temos poder sobre o preparo do terreno, a adubação, a boa semente, a água, os cuidados contra predadores... Nosso foco deve ser esse... E os resultados virão!

Sempre que o 7 de Ouros aparece, gosto de lembrar da frase bíblica "para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu". Porque é exatamente assim que funciona a energia deste Arcano. A compreensão desta verdade minimiza sofrimentos e auxilia no trabalho de melhoria contínua do nosso próprio ser.

Como a sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, dia de olhar com mais atenção para amor, relacionamento e tudo aquilo a que damos valor, o 7 de Ouros está aqui para mostrar que as relações são construção e quanto mais atenção, dedicação e cuidado, melhor serão as colheitas futuras.

Que a sexta seja de cuidados com o que e quem tem valor (a começar por nós mesmos)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: