O Diabo

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Um minuto antes de encontrar esta imagem, comentei aqui "o Diabo e a Morte dão muito trabalho para encontrar imagens bonitas ou ao menos suaves". Pra vocês verem como a vida pode nos surpreender a cada minuto...rs Não sou da turma que adora o Arcano do Diabo, mas também não faço parte do clube que faz o sinal da cruz quando a carta aparece. 

Tenho perfeita consciência de todo o potencial positivo que o Arcano 15 tem, bem como das armadilhas possíveis que surgem pelo caminho quando ele aparece. O mais importante é isto: ter consciência em relação ao tipo de energia que temos quando o Diabo surge. Às vezes, ele não é tão feio quanto pintam, mas não é por isso que ele vira um anjo, ok?

Três temas costumam orbitar em torno do Diabo: dinheiro, poder e sexo. São três coisas que se usadas com sabedoria, pode nos levar a um crescimento pessoal muito positivo. O problema é que por baixo dessas coisas, nos subterrâneos, também temos outra coisa, a paixão... paixão no sentido do desejo, da intensidade e até de uma certa cegueira em relação ao que é sensato. Então, está claro que estamos em território que requer atenção para ser trilhado.

Como a segunda-feira é regida pela Lua, temos duas energias (regência planetária e regência do Arcano) que lidam com as sombras, com as coisas que não são muito claras. Portanto, minha recomendação envolve cautela, tranquilidade para lidar com tudo, porque é bem provável que não tenhamos a visão clara e completa de tudo que está acontecendo ou, ainda, se levarmos nossa imaginação um pouco adiante, pode ser que algo esteja sendo ocultado de forma consciente, de modo a dificultar a tomada de decisão mais acertada.

Hoje não é dia de tomar decisões, especialmente as decisões mais radicais ou mais importantes. Calma, porque teremos outros dias na semana bem mais propícios para isso. Eu diria que hoje é um bom dia para observar, silenciar, ruminar ideias, percepções e opiniões. Ah, sim... É dia de aproveitar prazeres e deleites, mas com moderação (lembrem-se: não estamos vendo tudo, só uma parte). E pra quem curte uma boa limpeza espiritual e energética, é dia de tirar anil, cânfora, arruda e (pros mais radicais) pólvora de dentro do armário...rs Manda ver! Eu me adiantei mesmo antes de saber qual Arcano teríamos hoje. Ontem de noite, com um frio caprichado, lá estava eu lavando (lavando mesmo, jogando água!!! rs) a garagem, onde fica meu escritório, mudando coisas de lugar e trabalhando a energia do ambiente. Acho que captei no ar o Arcano de hoje. ;-)

É isso... Ótima segunda e ótima semana para todos nós! Teremos mais um Arcano Maior (lindão) no meio da semana, uma preciosidade de Copas, cartas belíssimas de Ouros e um fechamento vitorioso no domingo. Em resumo, começamos pisando devagarinho, mas terminamos correndo pro abraço! rs

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: