A Força

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior vem nos visitar esta semana fazendo com que um ciclo de Lua, mais introspectivo, se transforme em um ciclo de Força, cheio de energia e poder. Oba! A primeira coisa que lembrei ao ver esta imagem foi o abismo que a separa da moçoila de ontem, com aquela carinha de perdida na vida...rs Aqui temos nossa heroína forte e corajosa, dominando a fera. A ideia é esta!

Alguém pode estar se perguntando: que fera é esta? E eu já tenho a resposta na ponta dos dedos: não importa onde ela esteja, ela está sempre dentro de nós. Isso quer dizer que quando estamos assim, como a moça da imagem, repletos de energia e poder não há nada que possa tirar a nossa harmonia e mesmo os, aparentemente, piores monstros não são capazes de nos afetar.

Se a carta da Lua pode mostrar alguns medos e coisas adormecidas ou encobertas, a carta da Força é toda coragem e disposição de assumir a sua posição neste mundo de meu Deus. Mas o que vejo de mais interessante nesta carta é que não temos guerras, não temos batalhas, temos apenas do domínio tranquilo e suave da situação. Existem aqueles que gostam de guerras, particularmente, creio que já temos lutas suficientes para lidar com nossas próprias idiossincrasias... Não precisamos de mais confusão, não precisamos gastar nossa preciosa energia com mais bobagens.

Houve um tempo em que eu gostava desses desafios egóicos... Discutir por horas só para ver quem tem razão ou, melhor ainda, quem tem melhores argumentos. A vaidade intelectual é uma das piores coisas que alguém pode cultivar, perdendo apenas para a vaidade espiritual, porque essa usa conceitos muito nobres para justificar objetivos pra lá de medíocres.

A moça da Força, nesta e em algumas outras imagens, está nua. Ela é transparente, ela carrega somente aquilo de mais belo que tem, sua essência e sua busca pelo equilíbrio interior, pois ela sabe que somente assim terá a chance de dominar a fera. Aqui não existem máscaras e nem teatro, mas temos a força feminina atuando, usando de inteligência emocional para evitar a força bruta.

Como estamos em uma quinta feira, cujo regente é o Grande Benéfico Júpiter, a mensagem fica ainda mais clara: use sua força interior, use de estratégia e diplomacia, drible os confrontos e seja feliz. Contamos com a sorte e com nosso próprio poder pessoal. Acho que está de bom tamanho! ;-)

Ótima quinta feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Claudinha Boa tarde.
Tem dias que Leio suas Mensagens Tarológicas e elas entram por "Osmose"
Muito bem Entendido.
Grata.