Princesa de Copas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Como muitos de vocês já sabem, vejo com muita simpatia esta alquimia de energias opostas, pois é isso que permite uma harmonia, um equilíbrio. O caminho do meio se faz realidade.

Em plena terça-feira de Marte, dia das decisões e dos embates, que costuma ser agitado, meio bélico, com um nível de agressividade que fica pulsando no ar, o fato de termos aqui uma Princesa de Copas traz uma suavidade e uma delicadeza, que permitem que o dia seja um meio termo: nem nhenhenhém demais e nem "zeca bordoada" demais (lembram do personagem do TV Pirata? rs)

Eu gosto muito disso, já que, por natureza, sou meio intensa demais, meio 8 ou 80. Então, equilibrar a balança é muito saudável!

Esta princesinha da imagem é especialmente delicada, trazendo a vibração de Afrodite saindo de dentro da concha, mas, reparem bem, não está estourando na espuma do mar, mas sobre o casco de uma tartaruga. Temos aqui algo mais concreto, "mais terra" e também mais lento e cauteloso. Pois assim é a Princesa de Copas! Ela traz boas notícias, ela traz um alento para o coração, uma doçura especial... Mas ela também nos fala de nascimentos, de algo que começa devagar e pequeno, mas com o objetivo de ampliar e desenvolver.

Amorosamente, proponho o seguinte tema para meditação (duplo, triplo...rs): o que, emocionalmente, me motiva? O que é capaz de mexer com os meus sentimentos? Que tipo de atitude eu posso tomar para tornar minha vida afetiva melhor? Que tipo de apoio amoroso facilitaria atitudes mais ousadas na minha vida?

Acho que só isso aí dá "pano pra manga", né? rs

Eu estou sentindo até aquela malemolência do mar batendo por aqui, o que me lembra um mix de músicas-Princesa-de-Copas... Mix-Sereia! rs Espero que vocês gostem!

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, Via!

O outono, com a consequente aproximação do inverno, me deixa mais silencioso, mergulho em mim mesmo, e deixo que o guerreiro em mim se descubra, se revele, ao sabor desta energia introspectiva, então vejo esta Princesa de Copas em dia de Marte como expressão deste movimento, onde o agito externo diminui e o silêncio interior aumenta, trazendo mensagens do mundo oculto, trazendo sonhos e uma renovação necessária ditada pelo ritmo da roda da vida.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.