Ás de Copas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Sim, queridos amigos, hoje somos brindados (literalmente) com o Ás de Copas em plena sexta-feira de amorzinho!

Reparem que estamos em um ciclo de Mago e podemos dizer que nossas decisões foram concretas (Rainha de Ouros), nossa expressão foi criativa (Princesa de Paus), nosso poder pode ser expresso em palavras (Princesa de Espadas) e nossos relacionamentos alimentados com amor (Ás de Copas). Só não conto o que ainda vem pela frente para não estragar a surpresa...rs Mas posso afirmar que esta é uma semana que deixará marcas positivas nos próximos eventos da vida da família Via Tarot.

Não sei como as coisas se encaminham por aí, mas por aqui posso afirmar que, apesar de não haver (ainda) mudanças radicais em termos concretos, o ar está mais leve, as ações mais dinâmicas, o interior mais forte e as emoções em harmonia.

Com o Ás de Copas vibrando suas emanações amorosas, hoje o dia tem tudo para fluir de forma tranquila e equilibrada. Podemos esperar encontros agradáveis e uma dose extra de carinho nos relacionamentos afetivos.

Gosto de lembrar sempre que se o 2 de Copas fala de romance, o Ás de Copas é a vibração do amor em si. Se não anuncia um começo de relacionamento, com certeza fala do começo de um sentimento ou da renovação de um sentimento que já existe. Isso quer dizer que podem surgir enamoramentos e renascimentos de relações já existentes.

Já deu pra notar que o dia promete! E por conta disso, o tema para reflexão não poderia ser diferente: o que me faz sentir com mais intensidade? O que é que atrai o meu olhar e aquece meu coração? Pode ser uma pessoa, uma situação, um lugar, uma realização. Para quem quiser ir mais além, recomendo um pequeno ritual: escreva o que é (nome da pessoa, do lugar, descreva a situação ou realização), coloque no altar ou, para quem não tem um altar, coloque em um lugar de destaque na casa; acenda uma vela e um incenso; coloque um cristal e uma taça com água e enfeite com flores ou um pequeno vaso com terra e uma semente plantada. Nos próximos sete dias, coloque-se de frente para esses objetos e agradeça profundamente pela graça recebida, mesmo que ela ainda não tenha se concretizado nesta realidade. Assim, estaremos ajudando o processo de manifestação.

Para celebrar o Ás de Copas, trago este filme, claro, de amorzinho! :-) Espero que gostem...


Ótima sexta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Aliks disse...

Compartilho da mesma energia ...
" o ar mais leve, as ações mais dinâmicas,o interior muito ... muito mais forte (tanto que foi refletido em um sonho) ... e as emoções em harmonia ( digamos que estão a meio caminho andado ) " ...

Realmente essa semana com O Mago foi muito boa ...

... adoro Sob o Sol da Toscana, excelente sugestão de filme para essa sexta-feira ...

Bju grande e tenha um final de semana abençoado

Anônimo disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Ao ver este Ás de Copas, esta semente do amor, esta potência de sentimentos vejo Deus, pois Deus é Amor. Hoje é uma dia para impregnarmos tudo o que fizermos com esta consciência amorosa: Deus é Amor.

Deus se define também como Eu Sou, no Antigo Testamento está escrito:

- Eu Sou o que Sou. Eu sou, o Ser.

Eu Sou é uma das expressões que definem a nossa identidade divina e é uma das afirmações que caracterizam o arcano do Mago, que preside a nossa semana.

Quando Jesus disse:

Eu sou o caminho, a verdade e a vida,

Ele não falava de sua personalidade física e sim de sua identidade divina, de seu ser interno, Deus dentro de cada um de nós.

O reino de Deus está dentro de Vós.

Vós sois deuses.

Isto é como dizer: - Vós sois Amor.

A descoberta da potência do amor é a manifestação de Deus em nós.

Estar enamorado é manifestar a potência divina.

Então podemos dizer: - Eu Sou Amor.

Exercer esta afirmação hoje é realizar um ato mágico capaz de atrair uma infinidade de bençãos e expressar Deus em cada pensamento, sentimento, ato e palavra, pois a nossa vida mesmo é Deus em ação, somos o fruto e a causa do amor, manifestações do Criador.

Sinto intensamente, expresso amor, como perdão, como paixão e como gratidão, por isso digo:

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.