O Mago

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Vocês que vêm acompanhando minhas postagens nos últimos dias, devem concordar que algo de estranho paira no ar. Algo de estranho e mágico, depois de dois dias seguidos de Justiça e um dia de Mago. Tudo parece conspirar e encaminhar as coisas para um determinado "destino" que se manifesta magicamente.

O Mago é, por si só, uma carta forte, mas aparecendo em uma segunda-feira da magia e da espiritualidade, todo o seu conteúdo fica ainda mais intenso.

A influência Mago + Lua trará para o nosso dia momentos, no mínimo, interessantes. Mas eu estou apostando que será bem mais que isso! Sincronicidades, intuições apuradas, desejos realizados "como por encanto". Não estranhem caso algo assim aconteça...

Estamos diante de algo importante que já se anunciou (ou insinuou) no final de semana e que hoje fará todo o possível para se manifestar! Mas a coisa não será tão simples... Vocês sabem que para que uma magia funcione é preciso uma chave, uma senha, uma palavra de poder ou uma poção ativadora, né? Claro! Conhecimento elementar da magia! rs Então, precisamos descobrir o que fazer para que a magia aconteça.

Vamos pegar carona nessa explicação para propor nosso tema para reflexão: que tipo de chave preciso para resolver meu problema? Existe alguma palavra que se repita em minha cabeça, sem razão aparente, e que possa ser usada para abrir portas, clarear o caminho? Existe algum chá, banho, alimento (algo que se faça com água e fogo) que pode ser usado para mudar algo importante em você, fisicamente ou não?

Hoje, é um bom dia para alquimias... Vamos mexer o caldeirão! Para isso, é preciso, em primeiro lugar, traçar prioridades. Escrever em um papel o que se deseja. E colocar as energias para circular!

Querem inspiração?

Então, aproveitem! AQUI

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

5 comentários:

Rosana Sperotto disse...

Gratidão ao Mago por estar aqui como convidado de honra no meu aniversário. Gratidão ao Via por fazer a ponte com ele e toda a magia do meu dia a dia. Beijão Claudinha, Fê e amigos todos daqui!

Aliks disse...

Temos uma dobradinha então !!!
... também sigo com O Mago ...

Bju grande e tenhamos todos uma semana abençoada

...Que assim seja e assim se faça...

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Vi(d)a!

Viva a aniversariante do dia! Viva a Rosana Sperotto!

O desdobramento das cartas em questão - Justiça (sábado), Justiça (domingo) e Mago (hoje) nos permite dizer que além da Justiça ter operado em dois níveis diferentes (profissional e pessoal) ela deu como veredito algo extremamente positivo: a chance de obter uma maior autonomia e controle em nossas vidas, representada pelo Mago.

Então aquilo que sucedeu no final de semana contém todos os elementos que indicam como conquistar esta maior autonomia e que poderá se manifestar através de alguém que tenha a capacidade de liderança, de encantamento e de convencimento do Mago, sendo que nós mesmos devemos encarnar estas qualidades em nós para fazer com que a Magia ocorra como toda a sua força.

Falando em termos mágicos esta sequência de arcanos maiores indica bem o tipo de energia a ser trabalhada. O arcano da Justiça e do Mago nos permite uma série de correspondências em termos de forças divinas e arquétipos.

Justiça = Atena, São Miguel, Xangô.

Mago = Hermes, Exu.

Enfim, todos os nossos atos se encaminham para um movimento de maior liberdade pessoal e profissional com estes últimos arcanos maiores, é como se a resultante cármica de nossos atos - Justiça - resultassem numa maior liberdade existencial: Mago.

Todos os elementos para lograrmos os nossos objetivos estão a nossa disposição, da mesma forma que o Mago tem todos os elementos sobre a mesa para operar a sua Magia.

Que a nossa felicidade, alegria, saúde, prosperidade, paz, amor, riqueza, sabedoria dependam unicamente de nós mesmos!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

BINGO!!!
É Incrível.Eu estava pensando em o que fazer para que as coisas "Melhorem", pois está tudo Muito Ruim.
E pensei assim:
Vou Mexer nos "Pauszinhos" para dar uma Melhorada
Aí logo que amanheceu, liguei a televisão e por Acaso coloquei num canal que estava passando um filme que falava de Magia. Venho agora e quem saiu...
O MAGO
Então que venha toda a MAGIA E TODA A FORÇA DO ENCANTAMENTO,pois não vim ao Mundo para "Sofrer".
SARAVÁ MEU PAI XANGÔ.
QUE SE FAÇA JUSTICA.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia! :-)

Passagem rápida para desejar a todos um ótimo dia de Mago e para a querida Rosana um feliz aniversário. Minha amiga, tudo de lindo e mágico para vc neste dia! :-)

E agora mãos a obra, porque hoje é dia de apontar a varinha mágica e mexer o caldeirão! rs

beijosss