8 de Espadas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Antes de começarmos a falar do 8 de Espadas, gostaria de compartilhar uma curiosidade com vocês, que descobri ao salvar esta imagem em meus arquivos. Já passamos da metade do mês de maio ("o tempo não para... Não para não... não para!" rs) e até agora não tiramos um só 9! Nem o de Copas, nem o de Espadas, nem o de Ouros e nem o de Paus. O que me leva a crer que estamos com uma certa dificuldade de atingir o pico em algumas questões, já que o 9 é o pico e o 10 a plenitude. É algo interessante sobre o qual pensar...

Bem, agora vamos ao nosso Arcano!

Assim que bati o olho no 8 de Espadas, e já levando em conta que estamos em uma quinta-feira jupiteriana, quando falamos dos poderes e do poder, fiquei me perguntando sobre a nossa real capacidade de reconhecer nosso próprio poder (e o dos outro também).

O 8 de Espadas, tradicionalmente, é uma carta que fala de dúvidas. Tantas dúvidas, que fazem com que fiquemos paralisados e sem ação. Mas, utilizando esse conceito e acrescentando a intuição que anda bem afiada, posso dizer que a tradução livre disso é: não estamos sendo capazes de enxergar, de forma clara e objetiva, certos talentos que temos... certas capacidades, que são o nosso verdadeiro poder. E então ficamos sem saber pra onde ir e pra onde correr. Literalmente perdidos, cegos (como bem mostra a mulher vendada da imagem).

Mas, é certo que onde está o erro, exista o acerto, onde está o veneno, exista a cura. Então, podemos nos perguntar (e aí está o tema para reflexão): o que está me travando neste momento? Onde sinto mais insegurança? Qual ponto me deixa tão confusa, que sou incapaz de tomar uma decisão? Procuremos com calma e atenção, porque existe uma grande chance de ser exatamente aí que está um dos nossos grandes poderes ou mesmo O poder!

Resolvi pedir "ajuda dos universitários", falando um pouco mais da questão da indecisão:

Nada é tão fatigante como a indecisão e nada é tão fútil.
Bertrand Russell

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Mário Prata

Acho que consegui manter essa indecisão, essa imprecisão, essa dúvida do sentimento, do meu olhar sobre as coisas.
Marcelo Camelo.

A indecisão é uma tomada de decisão por não decidir, atribuindo ao mundo um responsabilidade que não lhe cabe.
Trivialmente, chama-se isto de destino. Contudo, o destino é seu e é você quem faz o seu mundo.
Antonio Bernardes

Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.
Clarice Lispector

O débil, acovardado, indeciso e servil não conhece, nem pode conhecer o generoso impulso que guia aquele que confia em si mesmo, e cujo prazer não é de ter conseguido a vitória, se não de sentir capaz de conquistá-la.
William Shakespeare

Uma quinta-feira linda pra todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

Juliana disse...

Obrigada Claudinha e Mário Prata por acabar de me responder algumas perguntas! hahaha
(Ascendente em Libra é fogo, viu... ou melhor, não é... rsrs)
Beijos e boa quinta!!
Juju