10 de Ouros

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bom dia! :-)

Minha relação com a imagem de hoje se resume ao bom e velho "amor a primeira vista"...rs Bati o olho e quis, assim, sem a menor cerimônia!

Pensando nisso que acabei de escrever e no próprio 10 de Ouros, antes de falar sobre o Arcano, propriamente dito, gostaria de falar um pouquinho sobre um tema que entendo bastante: sobriedade.

Sou daquelas pessoas que podem ser assim classificadas: sóbrias! Não sou de abusos... Não abuso na bebida, na comida, até meus pequenos vícios (quem não os tem?) são controlados e ficam alguns meses de férias entre uma recaída e outra; não abuso da paciência dos outros, muito menos da boa vontade. Não abuso nas compras e gastos. Enfim, vocês me entenderam (às vezes, abuso nas palavras...rs) 

No entanto, quando algo mexe comigo de maneira tão absoluta, sou tomada por um desejo que chega a ser explosivo! Aí vem toda a intensidade à tona! Foi assim com esta imagem, fui tomada pelo desejo de colocá-la aqui! :-)

O 10 de Ouros é uma carta que mostra uma tal segurança, estabilidade e fartura material, que fica difícil imaginar que algo mais está faltando, que algo mais pode ser desejado. Mas é bom lembrar que água parada dá bicho..rs Tradução: deve-se cultivar permanentemente o sentido de renovação das coisas, das relações, dos sentimentos e pensamentos. Porque não existe nada totalmente parado neste mundo. A estabilidade é uma busca eterna, a segurança é uma eterna conquista dia-após-dia.

Assim, o 10 de Ouros chega na nossa quinta-feira de Júpiter, falando de uma conquista de poder e de estabilidade, mas não devemos "deitar em berço esplêndido", é preciso manter tudo isso no movimento equilibrado. A eterna mutação, de renovar, respirar, transmutar, aperfeiçoar e recomeçar tudo de novo.

Vamos então buscar um tema bom para refletir... O que se pode dar ou fazer para quem já tem tudo? Vocês costumam pensar nisso? Porque o 10 de Ouros pressupõe um "ter tudo", como analisamos a quinta-feira do poder, próprio e alheio, podemos pensar em uma forma de ir além desse tudo já estabelecido, como forma de superar, melhorar o que já se tem ou é.

Bem, sei que o dia de amorzinho é amanhã, mas tudo que escrevi me fez lembrar de um filme. Uma comédia romântica que mostra a importância de se reconquistar a cada dia. Isso vale pra tudo, inclusive para amorzinho. ;-)

O filminho pode ser visto online AQUI

Uma última dica: pra quem gosta de fazer uma fezinha na sorte, hoje é um bom dia, juntamos a influência do benéfico da astrologia com o 10 de Ouros e hmmm... quem sabe?

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


3 comentários:

Unknown disse...

Sao qse 2 e meia, e eu em minha insonia resolvo bater meu cartao aqui no Via! Rsrs
Vi ali no cantinho que estamos com Sol, Lua, Mercurio, Venus e Marte em Touro... Nada exagerado pra uma quinta nao é? Hahahha
Parabens pelo texto Cacau! Particularmente tenho dificuldades em interpretar os 10, ja q nao significam apenas o fim do ciclo, mas tbm o 'querer depois', o 'proximo passo', e em certas situaçoes sao bem complicados... E neste ponto a reflexão foi providencial! Parabens novamente.
Sou grato pelo aprendizado.
Abs

Jeferson

lilith disse...

Pois é, que maravilha 10 de Ouros em dia de Júpiter, com stellium em Touro, lua nova lá também, e tudo isso num ciclo de Imperador! Eita! Só falta a Imperatriz chegar amanhã, em dia de amorzinho... aí é casamento. :) Beijos, queridos do Via!

Lilian

Larissa disse...

Então, hoje tirei um 10 de espadas pessoal e batata - um processo se encerrou, e totalmente relacionado a poder e autoridade. Estou torcendo para que o 10 de ouros esteja fazendo um par com o de espadas que eu tirei e me dizendo que esse encerramento vai resultar em prosperidade... E bem que tem um outro assunto que podia se encerrar hoje, como um belo 10 de ouros!!!!

Grande beijo a nossa egrégora poderosa!