A Força

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Bom dia! :-)

Admito que a presença da Força por aqui é, provavelmente, a resposta do meu pedido interno de socorro, ontem. Além disso, também é uma lembrança que devemos ter todos os dias: nascemos sozinhos e morremos sozinhos... querer contar com os outros o tempo todo, querer que as pessoas tenham atitudes coletivas é ilusão. O ser humano de um modo geral mal consegue ter empatia, que dirá agir pelo bem comum a frente do bem individual.

O interessante é que a Força é, ao mesmo tempo, um reforço de energia (estou parecendo um panda de tantas olheiras e me arrastando de exaustão) e um instrumento para trabalhar as feras interiores, sim, porque ao mesmo tempo que estou fraca, também estou indignada. Então, é aquela velha piada: não vou pedir pra Deus me dar forças porque senão eu quebro a secretaria da escola toda (por enquanto somente móveis e equipamentos tecnológicos), mas agradeço a chegada da Força, porque ela acalma nossos instintos e sabe equilibrar nossos impulsos, com estratégia e diplomacia.

Mas só consegui compreender a presença da Força por aqui, no seu aspecto mais elevado, quando a diretora da escola chegou com um pacote de presentes de super poderes para mim (livros inspiradores, óleo essencial de olibano para elevar a alma e chocolate pra ajudar na serotonina). Ela e a vice estavam bem preocupadas comigo neste processo todo. Me sentir acolhida assim fez toda a diferença! Senti a Força retornando...

Que a quarta seja de fortaleza!  

 

Nenhum comentário: