7 de Ouros

sábado, 24 de dezembro de 2022

Bom dia! Boa tarde! :-)

Achei tão pertinente este Arcano aparecer por aqui justamente hoje, véspera do Natal... O 7 de Ouros fala, literalmente: plante boas sementes em terra fértil, cuide da semeadura, acompanhe o surgimento das primeiras folhas, celebre as flores para poder colher os frutos. Isso me lembra o famoso "me comportei bem o ano todo, Papai Noel, mereço ganhar presente" Ho!Ho!Ho! :-) 

Na vida é exatamente assim que funciona? Sabemos que não... Quantas pessoas se esforçam tanto, agem de forma correta e cordial, mas não recebem o reconhecimento devido? No entanto, qual seria a solução? Passar a agir da forma errada? Deixar de ser cordial? Creio que não... E aí está o desafio! Devemos manter nossas boas ações, devemos continuar plantando o que queremos colher e, principalmente, devemos fazer do amor a inspiração e a fortaleza para seguir em frente, porque se engana quem pensa que o amor é fragilidade.

O 7 de Ouros é a esperança no futuro, é a perseverança na ação correta, é insistir em fazer a sua parte com o objetivo de beneficiar a coletividade além de atender os próprios interesses e necessidades. O 7 de Ouros é um dos Arcanos mais belos, maduros e éticos que temos e, ao mesmo tempo, um dos mais desafiadores quando se fala de paciência, resiliência e perseverança. O tempo para que o reconhecimento e a colheita aconteçam? Ninguém sabe... Mas ainda assim continuamos sendo aquilo que somos e acreditamos. E, como sempre diz meu pai, um sábio pisciano, um homem de fé: o "salário" sempre vem, não importa em qual momento e nem através de quem. Muitas vezes, nos esforçamos muito em um setor da nossa vida em que não recebemos o devido reconhecimento, mas vem uma outra situação ou uma outra pessoa e nos entrega aquilo que verdadeiramente merecemos. Se não fosse a crença nesta fala do meu pai, nem sei o que seria de mim! Possivelmente, funcionária pública nem seria mais... relacionamento afetivo já teria largado pra lá... amizades seriam inexistentes. Mas cá estou eu... Continuo a acreditar e em vários aspectos já recebi meu prêmio, já recebi meu "salário", em outros ainda não.

Espero que hoje tenhamos consciência da nossa parte na história da nossa vida (protagonista), para que possamos ter boas colheitas. Feliz Natal! Feliz nascimento para uma nova vida!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/pin/570831321533277818/


 

Nenhum comentário: