Príncipe de Copas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Como eu já havia anunciado no começo da semana, este é um período de personagens. São vários... Desfilando por aqui, mostrando sua essência, sua energia, e nos chamando a atenção em relação à presença de pessoas influenciando a nossa vida, seja lá porque razão.

Hoje, temos a presença do idealista, romântico - às vezes um pouco viajandão - Príncipe de Copas. E já notei que, dependendo da situação, a presença dele representa a divisão entre um período sem graça e sem motivação e uma nova fase em que tudo faz mais sentido e parece nos envolver em projetos e movimentos.

O que move o meu coração? Esta é a primeira pergunta que devemos trazer para a nossa roda de conversa! Se eu fizer uma reflexão bem profunda, provavelmente vou perceber que poucas coisas movem meu coração de uma forma realmente significativa. Ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas é o que é... Houve um tempo em que tudo me emocionava, tudo me sensibilizava de forma até exagerada! O tempo e os fatos foram formando um tipo de calo emocional, até chegar em um momento em que coisas que antigamente me faziam chorar e sofrer por uma semana, hoje em dia, no máximo, me deixam mal humorada por um dia. E às vezes me pergunto que estranha alquimia foi esta que transformou tristeza e dor em irritação e raiva. Sei exatamente o momento em que isso aconteceu, mas ainda não entendi o porquê e nem concluí se foi uma boa troca.

Portanto, convido todos vocês a mergulhar um pouco nas águas do Príncipe de Copas, especialmente aqueles que já desenvolveram calos emocionais ou que não conseguem se abrir para as emoções de um modo geral. É uma experiência interessante que merece ser vivenciada. Especialmente em uma quinta-feira, regida pelo Grande Benéfico! Vamos fazer com que nosso maior poder seja a capacidade de sentir, vamos valorizar a sensibilidade!

Que a quinta seja sensível e gratificante!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: