6 de Ouros

domingo, 20 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Peço a todos atenção para uma reflexão sobre o 6 de Ouros que vai muito mais além do que a interpretação de um Arcano. Estou falando de uma visão da vida e da relação com tudo aquilo que tem valor.

De um modo geral, o 6 de Ouros é interpretado como o Arcano da ajuda, que mostra a benevolência de algum nobre rico em relação a algum pobre coitado. Não gosto desta imagem e nem deste conceito. Prefiro bem mais pensar no 6 de Ouros como uma carta que irradia energia de generosidade, fraternidade e amizade.

Sim, um dos conceitos mais fortes (pra mim) do 6 de Ouros é a amizade, já que estamos falando de uma via de mão dupla na expressão da generosidade. Esta é a carta que traz a energia da "política da boa vizinhança", em que buscamos harmonia e equilíbrio nas relações com as pessoas que nos cercam.

Foi por tudo isso que adorei esta imagem, que mostra um grupo de pessoas celebrando em torno de uma mesa farta. É desta forma que procuro ver a vida! Uma grande celebração! Em que a troca de energia entre as pessoas vai multiplicando bênçãos.

O domingo é regido pelo Sol e por isso é o dia de colocar o foco no auto conhecimento, na autoestima e no trabalho interior. Aqui vamos trabalhar aquelas coisinhas que ainda estão meio fora de prumo, sobre nós mesmos... Aqui vamos conseguir enxergar com mais clareza nosso eu, às vezes meio rebelde, às vezes meio perdido, mas que guarda em si uma preciosidade impressionante! A nossa essência é o que temos de mais sagrado, é a nossa parte mais próxima da Divindade.

Vamos aproveitar o dia para compartilhar nosso aspecto mais sagrado, generosamente, com as outras pessoas. E vamos receber delas a expressão da sua sacralidade também.

Que o domingo seja generoso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: