O Imperador

domingo, 27 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Eu sempre acho muito curioso este fluxo tão diferente entre os Arcanos. Enquanto a Imperatriz já apareceu por aqui cinco vezes este ano, esta é a primeira vez que o Imperador nos visita. Ele é sempre bem vindo, mas hoje, especificamente, gostei ainda mais da sua presença.

Pra quem não sabe, meu filho tem uma banda, onde ele compõe, canta e toca guitarra. E isso já tem tempo! No comecinho deste ano eles juntaram dinheiro e foram pro estúdio gravar. Também registraram todas as músicas próprias e ensaiaram... Nossa! Como ensaiam estes meninos! E hoje vão se apresentar, em um evento aqui na cidade, com outras bandas. E este Imperador chega pra dar aquela estrutura, marcando presença, representando a concretização deste trabalho que vem sendo construído ao longo dos anos.

Onde tem Imperador tem trabalho, tem conquista e tem concretização e estabilidade. A energia é sempre assim: algo que trazemos para a matéria, delimitamos, formatamos, construímos e administramos de forma inteligente. O Imperador não somente materializa... Ele também tem uma incrível habilidade de organizar, manter, dá firmeza a tudo que faz.

Aí vem a parte mais gostosa da história: domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia em que falamos muito de autoconhecimento e trabalho interior. Se juntarmos isso com tudo que já escrevi sobre o Imperador, podemos imaginar esta construção, tão forte e tão sólida, como um processo lindo de autoconhecimento e trabalho interior "construindo" um ser mais poderoso, mais dono de si, mais ciente em relação ao que veio fazer aqui, no mundo da matéria. Creio que isso seja um dos nossos grandes objetivos de vida, não é mesmo?

As perguntinhas mágicas de hoje são: a pessoa que eu me tornei é a mesma pessoa que assumiu este corpo inicialmente? (pergunta que parece louca, mas faz muito sentido! rs) Quem eu sou e o que eu vim fazer e ser nesta vida? Como eu posso construir a mim mesm@ e a minha vida em perfeita harmonia? O que a vida espera que eu construa e materialize?

Que o domingo seja construtivo e realizador!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: