O Diabo

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Bom dia! :-)

Iniciamos a semana com uma mudança de ciclo e substituímos a dupla regência Eremita/Carro pelo Diabo e seus mistérios. Sim, este é um Arcano Maior que representa um mistério incrível, pelo menos pra mim...  Porque ele é luz e sombra... É a luz que impulsiona, audaciosamente, e ao mesmo tempo é a sombra, aquilo que insistimos em colocar "debaixo do tapete" conscientemente ou não.

Eu costumo destacar sempre o aspecto de armadilha deste Arcano. E isto é fato, é real, o Diabo é aquele Arcano que parece um contrato que promete coisas incríveis, mas que tem, em determinado ponto, letrinhas miúdas com algumas condições. O problema não são as condições, porque tudo na vida tem alguma condição (um preço a ser pago), mas o fato de você não estar consciente de quais condições são estas antes de você "assinar o contrato". Se você tem consciência do que está escrito nas letrinhas miúdas, tudo fica mais fácil. Ter consciência faz toda a diferença!

Nestes últimos dias eu tenho percebido o quanto faz diferença ter consciência. Ter consciência é enxergar o quadro geral da vida de um ponto mais abrangente, ao invés de ficar num ponto fixo e limitado. E este é um tema bem interessante para se pensar, especialmente na segunda-feira regida pela Lua, dia de colocar o foco na espiritualidade e na magia.

Vamos perceber quais são as armadilhas que surgem pelo caminho? E vamos usar o poder espiritual, a conexão com o Todo para superar isso? Olhem para a imagem que escolhi... Percebam que o homem e a mulher estão isolados um do outro e do resto todo. Quando nos isolamos perdemos consciência. Quando nos conectamos com o Todo ganhamos consciência e não somos manipulados e conduzidos por algo que não está dentro de nós.

Sejamos conduzidos por nossas próprias escolhas, escolhas inspiradas pela espiritualidade, inspiradas pelo Eu Divino, aquela parte mais sábia e sagrada que existe dentro de nós. Sejamos o reflexo da luz divina aqui, na 3D.

Que a segunda nos tire das sombras e nos mostre a luz.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: