Ás de Copas

domingo, 14 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Há algum tempo, eu não reparava na influência antecipada dos Arcanos. Mas ontem foi fácil perceber o 4 de Espadas dando lugar ao Ás de Copas em torno das 22h... Aquele momento em que consegui abrir espaço para uma percepção nova, saindo do estado "quero ir pra minha casa ver filme" para o estado "uhu! Este show tá muito bom!" E olha... foi bom mesmo!

O Ás de Copas, como costumo dizer sempre, não é uma carta de amorzinho... É uma carta que costuma expressar o momento em que se abre para os sentimentos ou se inicia um processo de percepção da existência do sentimento. O Ás de Copas não fala de um relacionamento e nem de pessoas apaixonadas, ele fala do amor em si, o sentimento que surge dentro de cada um e é compartilhado com outras pessoas.

Na hora de escolher a foto, resolvi optar por uma bem comemorativa, que refletisse o brinde de uma celebração. Mais ainda... percebam que este brinde é feito debaixo da lua e, creio eu, ganha tons de ritual de gratidão. Um ritual feminino (pois possui dois símbolos sagrados vinculados ao feminino: a lua e a taça) que é confirmado pela presença de tantas figuras femininas de poder por aqui, desde o início do ano.

Um outro significado do Ás de Copas que vale a pena comentar é o de bênção, recebimento, é o momento em que somos capazes de nos abrir para receber algo de muito bom. Receber uma graça, uma bênção ou um presente não é algo aleatório... É preciso saber receber! É preciso permitir o recebimento desta dádiva. E para isso é preciso entendimento, entrega, aceitação, confiança, fé... Uma longa lista de atributos que devem ser cultivados diariamente.

Como o domingo é regido pelo Sol e a orientação é o trabalho interior, vamos pegar essa listinha aí e começar a conferência? Eu já fiz a minha parte e coloquei a imagem de uma mandala que representa a fé na área de trabalho do meu notebook. ;-)

Ótimo domingo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: