A Justiça (pois é...rs)

domingo, 5 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Sim, vocês estão enxergando muito bem! Ela permanece entre nós! E gostaria de conversar um pouco sobre esta questão de Arcanos que se repetem. Outro dia, uma cliente me escreveu perguntando sobre isso e respondi que aqui no blog este tema já foi abordado diversas vezes. Mas hoje resolvi aproveitar a presença desta dupla Justiça para falar sobre isso de forma mais profunda.

O primeiro motivo que me levou a escolher este tema foi a própria Justiça. Sim, este Arcano fala muito de uma situação da qual não podemos escapar... no sentido de uma experiência que precisa ser vivenciada. De fato, mesmo eu que sou tão flexível (e questionadora) em relação ao conceito de destino, penso que algumas coisas precisam mesmo ser vividas, que existem pontos específicos no mapa da nossa vida dos quais não temos como fugir. E a repetição de um Arcano me leva muito a isto: o reforço de uma determinada energia, apontando para a necessidade de experimentá-la em termos práticos de uma forma marcante.

Quando pensamos em termos de Arcanos do Dia do Via Tarot, existem duas possibilidades: 1) na primeira vez que o Arcano apareceu nós não aproveitamos todas as possibilidades, não vivenciamos a sua energia 2) nós vivenciamos a sua energia da melhor maneira possível e, exatamente por conta disso, é bom continuar na mesma vibração mais um pouquinho.

Quando pensamos em um determinado Arcano aparecendo toda hora em vários jogos que fazemos, sempre fico com a sensação de que não estamos enxergando algo... Que tem alguma informação que está passando diante dos nossos olhos e não conseguimos ver. Ou, ainda, é como uma sirene, um alarme, gritando para chamar a atenção de quem joga para a sua presença. Eu tenho um exemplo clássico, em minha própria vida, os cinco meses que antecederam a gravidez do meu filho foram recheados de Imperatriz e de Torre na casa 5 da mandala, que não precisa de ser só um prenúncio de coisas surpreendentes e abaladoras, pode simplesmente ser um símbolo de fertilização (o raio batendo na torre... raio que fertiliza + torre representando o corpo humano) na casa dos filhos ou a casa do que "criamos ou geramos". Comigo, foi o segundo caso, já que a decisão de ter o filho foi consciente, resultante de uma série de fatores, estes sim, inesperados. E a energia estava tão forte neste sentido, que eu e meu marido na época resolvemos que estava na hora de ter um filho e no mês seguinte eu estava grávida...rs

Portanto, sim, quando um Arcano (ou dois ou três) começa a aparecer em muitos jogos seguidos devemos prestar atenção. Pode ser, inclusive, que estejamos entendendo uma coisa e seja outra. Pode ser que a interpretação do Arcano esteja sendo por uma via, mas na verdade o alerta é relativo a outra perspectiva de interpretação.

Então, vamos voltar a olhar pra esta belezinha aí... O que  Justiça está tentando nos dizer? Eu aqui já entendi o recado. Agora é a vez de vocês olharem pra dentro e em volta e se perguntarem: o que eu devo vivenciar e não estou permitindo ou não estou enxergando? A Justiça pede uma tomada de consciência... Não basta aceitar o destino, é preciso ter consciência dele para que o aprendizado seja absorvido.

Com tudo isso sendo dito em um domingo de regência solar, é hora de trabalhar o autoconhecimento. Que parte de nós está sendo justa ou injusta? Que parte de nós está "cumprindo o combinado" desta existência? Ou não? O que falta para que haja equilíbrio dentro de nós?

Que o domingo seja de consciência e trabalho interior.

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: