A Imperatriz

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Bom dia! :-)

Quando tirei todos os Arcanos da semana, no domingo, nem me dei conta do quanto o Via Tarot seria subversivo em relação ao sistema. Pra quem não está entendendo nada, calma, eu explico: no dia de todos os Santos a gente tem por aqui um Diabo... E no dia dos mortos nós temos por aqui uma Imperatriz cheia de vida.

Temos aí material para um bom debate... A realidade que vivemos é a realidade que vibramos. Cada vez mais eu tenho certeza disso. Se no dia 31/10 eu estava celebrando Beltane, faz sentido que surja por aqui o Diabo, que é uma tradução cristã (histórica) de Pã, no dia 01/11. E se este período de Beltane é a celebração da fertilidade (em todos os aspectos) nada faz mais sentido do que a Imperatriz (fértil, grávida, criativa) aparecendo por aqui.

Um detalhe muito - muito! - importante é a consciência de que o dia dos mortos aqui no Brasil foi criado imitando o dia dos mortos lá do hemisfério norte, um período que antecede o inverno em que a natureza está toda meio morta, sombria, sem vida. Pois bem, apesar do tradicional céu cinzento do dia de finados, estamos em um período em que o calor já chegou, as flores e as frutas estão brotando, a natureza mostra que a vida pipoca por todo canto... já estamos no verão (ele começa agora) para que ele chegue a seu ápice em torno do dia 21 de dezembro.

Deu pra entender que este dia dos mortos brasileiro foi criado artificialmente em uma época em que a natureza diz exatamente o contrário, a natureza está mais viva do que nunca? Pois é... E a egrégora do Via Tarot veio mostrar qual a energia que a natureza vibra e não a energia vinda de tradições criadas pelas pessoas.

Quinta-feira é dia de lidar com o poder, o nosso e o dos outros. Claro! O regente do dia é o Grande Benéfico Júpiter, o poderoso! rs Então o grande poder de hoje é o poder criativo, a fertilidade, a capacidade de gerar algo totalmente novo na nossa vida. Hoje é um ótimo dia tanto para gerar quanto para colher. Ou seja, hoje é um ótimo dia para dar o primeiro passo em algo que pode resultar em coisas excelentes ou coisas excelentes podem vir pra você como resultado de criações que você já elaborou no passado.

Com tudo isso, vejo aqui uma incrível possibilidade de termos um dia muito bom, leve, tranquilo, alegre, criativo... Mas isso não quer dizer que não podemos celebrar nossos ancestrais. Aliás, sempre devemos celebrar nossos ancestrais, honrar os que vieram antes de nós, em qualquer momento do ano. Hoje podemos ser gratos pela vida dos que já foram e por nossa própria vida e tudo de belo que ela pode nos trazer.

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: