A Estrela

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Sim... A Estrela vem nos visitar na segunda-feira para trazer beleza, encantamento, doçura e magia. Uma Estrela em segunda-feira regida pela Lua, dia em que costumamos falar de magia e espiritualidade, pode ser interpretada como a mais bela forma de magia natural, magia feita a partir do contato com a Natureza e a plena harmonia com Ela.

A magia natural fala muito mais da capacidade de compreender e interagir com a Natureza do que o tentar dominá-la. A ideia aqui é aproveitar os fluxos naturais e surfar nessa energia, aproveitando as marés e não tentando nadar contra.

Uma coisa interessante a saber é que a semana toda será regida pela Estrela, esse é o único Arcano Maior que aparecerá por aqui até o próximo domingo. E outro detalhe é que os Arcanos Menores que vão apontar para o foco dessa energia maior não são todos maravilhosamente lindos...rsrsrs Teremos dois lindos, dois neutros e dois desafiadores, mas dentre os desafiadores não estão os (segundo o meu critério) piores.

Fiquei aqui refletindo sobre o significado disto: um ciclo regido por uma carta absolutamente leve, cheia de confiança e proteção espiritual, conectada com a nossa essência, com alguns dias de desafio. E a conclusão que eu cheguei é que a energia que estaremos vibrando é que vai definir tudo! Ou seja, não há nada tão difícil se estamos conectados com a nossa essência, se estamos em harmonia com tudo em volta. Quando estamos assim, os caminhos naturalmente se abrem e as dificuldades vão se resolvendo de forma muito mais fácil e tranquila.

Há tempos eu percebi que me agrada muito mais quando surgem questões a serem resolvidas no caminho e a sincronicidade vai dissolvendo os bloqueios, do que quando nada acontece e dá uma falsa aparência de que está tudo bem. Na verdade, está tudo parado, falta movimento. Vida é movimento, é fluir, é mudança... O lance é estarmos alinhados com o Todo e conectados com a Divindade (interna e externa) para que possamos caminhar com os obstáculos sendo removidos facilmente. Isso é poder.

Nesta semana, o que teremos será esta expressão do poder. O poder pessoal, o poder de estarmos conectados com a nossa essência e equilibrando mente e coração de modo a tomar decisões sábias.

Que assim seja! :-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

. disse...

Yessss,
Sem ter visto essa cartinha hoje, eu já amanheci arregaçando as mangas e colocando em prática rituais de harmonização na casa toda, com direito à rosas e tudo...
Em Salvador, Bahia, com o tempo nublado e chuvoso, vou pegar carona nessa energia e ouvir mantras durante a semana pra me sintonizar com essa egrégora!

Beijos e gratidão,

Marina.

Clara disse...

Boa Noite. Lidar com o PODER PESSOAL, para mim é um Grande Desafio.
De qualquer Forma vou "Surfar" na Estrela.
AUSPÍCIOS