6 de Paus

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bom dia! :-)

Peguem suas calculadoras... Mais seis Paus! rs

Olha, não sei como está sendo a semana para vocês. Por aqui, eu diria que a palavra exata é: intensa! Ao mesmo tempo que os florais alquímicos estão me virando do avesso em termos emocionais, as coisas práticas, em volta, estão fluindo de uma forma praticamente mágica!

Questões que se arrastavam há algumas semanas, simplesmente se manifestaram! Hoje, depois de várias coisas acontecendo, ainda chego em casa e encontro na caixa do correio uma carta da Superintendência de Ensino com a minha autorização para secretariar (que era para ter chegado há uns 15 dias e eu acreditava que iria para a Secretaria Municipal de Educação). Então, tudo sendo resolvido de uma forma bem concreta.

Hoje, é quinta-feira de Júpiter! Vamos lidar com o poder, o nosso e o dos outros. E se temos o 6 de Paus por aqui, temos vitórias, sucesso, conquistas realizadas. Em quais setores? Hmmm... Qual é o setor que hoje representa mais poder na vida de cada um? Provavelmente, nesse.

Para algumas pessoas, resolver a vida afetiva é o grande desafio. Para outras, o desafio maior é o financeiro. Outras, ainda, têm na família o maior foco. O ideal é que a gente consiga pegar esta energia vitoriosa do 6 de Paus e utilizar de forma equilibrada em vários aspectos da vida. Mas se tem um setor mais emergencial, vamos direcioná-la para isso.

Mas acima e além de resoluções de ordem prática, o mais interessante ao lidar com Júpiter e com o 6 de Paus é assumir o que chamamos de poder pessoal. Com o poder pessoal, tudo o resto vai se resolvendo em volta, vai fluindo, porque estamos conectados com nosso Eu Divino.

Tenho sentido isso por aqui... Apesar de alguma parcela de dor que tenha surgido devido à "limpeza do fundo do lago" das emoções, estou fortalecida e tudo em volta sinaliza (8 de Paus) que está bem, que está fluindo. Então, com gratidão e paciência, sigo em frente e me permito ser mais forte do que acredito que sou.

Que a força esteja com vocês nesta quinta-feira! E comigo também, claro! ;-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

Anônimo disse...

A diferença entre as pessoas não está no que elas são, mas no que elas fazem com o que são.

E esta diferença está no fogo, na paixão e na motivação que há dentro delas para realizar.

É preciso cultivar o fogo, alimentar a paixão, sustentar a motivação dia após dia.

Uma pessoa sem fogo é incapaz de transformar-se, por isto a fênix é um símbolo tão poderoso.

Renascer de si mesmo, das próprias cinzas, este é o poder do fogo que é o poder da transformação. Assim o poder do fogo é o poder da morte, morte como símbolo de mudança.

Tudo flui, tudo muda, panta rei diz Heráclito, o filósofo da chama, e o faz pelo poder do fogo. O fogo é a essência da vida e o poder dos próprios deuses entregue a nós pelo titã Prometeu, segundo o mito grego.

Jesus é como Prometeu, um titã e um rebelde, pois o que ele veio fazer foi nos entregar o fogo, por isto foi escrito no Evangelho Apócrifo de Tomé, o Dídimo:

Eu lancei fogo sobre a terra – e eis que o vigio até que arda.

Prometeu foi atado à rocha e Jesus foi crucificado, ambos foram castigados e depois redimidos. E assim lograram vitória.

Em termos esotéricos a palavra INRI inscrita na cruz significa:

Igne Natura Renovatur Integra

O fogo renova incessantemente a Natureza.

Por isto no mito cristão Jesus ressuscita Lázaro, este é o poder da Fênix, do Fogo, mas é preciso compreender o que é o Fogo aqui, o que é o poder renovador que perpetua a vida através da morte.

Jesus é a Fênix refeita através do mito.

O próprio mito é como a Fênix e renova a si mesmo, se reatualiza.

A sequência de arcanos de Paus ou do Fogo no Via Tarot indica que a Fênix fez o seu ninho entre nós, renovando nossas vidas pelo seu poder ígneo.

Podes sentir isto? Podes sentir o fogo? Podes sentir a dança da transformação de Shiva?

O poder do fogo é o poder da mudança. Podes mudar a ti mesmo? Então és como a Fênix, como Jesus e como Prometeu, caminhas com os vivos e terás real vitória sobre este mundo.

Este é o poder do 6 de paus: a vitória sobre si que deriva da capacidade de mudança. Este é o poder do fogo nesta sequência de paus do Via Tarot.

Queres te sentir vivo e vitorioso? Muda, arde no fogo da mudança, refaz a ti mesmo pelo poder da ação. Ser vencedor ou vencedora é um processo de mudança contínua em vários níveis de nosso ser.

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

Bom Dia!!!
Ave Maria Tio Fê. O Sr quando Lança sua Espada (A Fala, ou Escrita), eu Faço Reverência.
A Divindade que Habita em Mim, Reverencia a Divindade que Habita em Ti.
NAMASTÊ