9 de Copas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Todos felizes? Quero ver os sorrisos! :-D

Depois de uma travessia tranquila, mas uma certa sensação de "não há nada que se possa fazer", hoje temos uma carta que costuma anunciar fatos que, aparentemente, eram impossíveis de serem realizados.

Ah, ninguém nunca ouviu falar isso sobre o 9 de Copas? Nunca leram em livros? Eu também não, mas é pura lógica: se o 9 de Copas fala de satisfação dos desejos e se fala de graças e bênçãos recebidas e até sorte, então estamos lidando com coisas difíceis, concordam comigo? Porque se fossem fáceis, já teriam acontecido!

O que frutifica através do esforço está no 9 de Ouros... O que vem como benesse está no 9 de Copas.

E reparem que linda a imagem com nove potes indígenas! Para os índios, o barro é uma matéria sagrada... tudo surgiu do barro (isso não foi invenção católica, viu?) Um pote de barro é um receptáculo sagrado dentro do qual tudo pode ser gerado! Também temos na imagem a tribo ao longe, a terra, a vegetação e o céu... O Grande Mistério!

A vida é misteriosa... Está sempre trazendo novidades, novos fatos, que vão tomar a forma das emoções e pensamentos que estivermos emanando. A velha conversa de sempre: quem pensa, sente e age de forma positiva, colhe positividade. Às vezes, repetir isso pode parecer cansativo, blablablá, mas é real! Eu tive várias provas disso no decorrer da vida!

A mensagem do tarot para o dia de hoje é: quais são os seus desejos? Não estou falando daquilo que ficamos pedindo... Mas daquilo que vibramos, onde focamos nosso pensamento, a forma que sentimos o mundo e a nós mesmos. Quem o tempo todo vibra raiva, receberá isso de volta. Quem fica preso aos medos, terá fantasmas correndo atrás. Mas, quem sente que o mundo é um bom lugar pra se viver e confia que deve esperar o melhor. Bingo! Percebe que começa a atrair isso através de fatos bem concretos.

Quais são os nossos desejos? O que enviamos como mensagem para o mundo? O mundo está sempre disposto a nos retribuir da mesma forma!

Vamos experimentar? ;-)

Ótima quinta-feira poderosa e benéfica para todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, boa tarde, Vianautas!

As vezes recuar é preciso, necessário, fundamental para irmos fundo em nós mesmos e não sermos tragados pelo turbilhão de preocupações e demandas externas. Simplificar a vida, eliminar o supérfluo para aumentar nosso nível de energia e nossa saúde física e mental.

9 é um número de mergulho espiritual, sempre foi. É o número da casa de Sagitário, regido por Júpiter. Hoje 5ª feira temos a regência jupiteriana. Júpiter encontra-se retrógrado também. No céu sempre há planetas retrógrados e isto é um dado importante para refletirmos pois a retrogradação não é algo negativo, antes é tão somente um movimento natural, próprio dos eventos celestes em função de nossa observação aqui da Terra. Sem a retrogradação não teríamos a capacidade de olhar para dentro de nós mesmos, pois a retrogradação envolve o poder da introspecção, de olhar para nós mesmos e descobrirmos as verdades contidas em nosso ser.

Somos seres de emoção, de água, fundamentalmente. Precisamos mergulhar fundo em nós mesmos para podermos encontrar os tesouros de nosso ser e promover o casamento alquímico de Eros e de Psique, como no srevela o Tarô Mitológico em seu 9 de copas, ou seja, realizar plenamente o desejo de êxtase de nossa alma, unindo o ser divino e a alma num amplexo divinal.

Se formos nesta direção as bençãos viram por si mesmas, pois já foi dito: buscar o reino de Deus antes de tudo que o restante virá por acréscimo.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

MJuchM disse...

Benesse é esse texto!
=)

Vem pra abraçar o nosso dia.