7 de Ouros

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Esta é outra imagem que eu adoro e que já passeou por aqui pelo menos umas duas vezes antes desta. Claro que o tarot da Stephanie Law é lindo de ponta a ponta, mas considero esta uma das cartas mais lindas dentre todas as outras lindezas.

Depois da postagem de ontem, confesso, estou até meio tímida de escrever qualquer coisa por aqui...rs Quando temos uma atividade como esta, disciplinada, em que precisamos escrever todo santo dia (não importa o quanto estejamos inspirados), nem sempre teremos textos brilhantes, cativantes... Mas quando eles surgem fico muito, muito feliz. Foi o que aconteceu ontem.

E o que tem pra hoje? rs Ah... Depois de passar boa parte do dia viajando ou no trânsito enlouquecido de São Sebastião do Rio de Janeiro, meus queridos, é o que tem pra hoje! ;-)

Mas vamos lá... Falar desta cartinha que é próspera, porém lenta.

Vivemos em um mundo de correria. Às vezes, tenho a impressão que mais importante do que o que acontece é quando acontece. Todos querem velocidade ao invés de qualidade. Querem imediatismo ao invés de solidez. Pois para esses, o 7 de Ouros é uma carta terrível! Ele traz, sem dúvida, qualidade e solidez, mas somente para quem souber esperar.

Quando os homens estavam mais em contato com a terra, era mais fácil compreender tal processo. As comunidades agrárias traziam, de geração em geração, o aprendizado do preparo da terra, da semeadura, os cuidados necessários com a plantação - molhar, adubar, desbastar para redistribuir as mudas - até, finalmente, colher.

Ninguém tinha tanta pressa em um tempo em que as estações do ano marcavam as atividades de todos os setores da vida! O dia tinha, de fato, 24h e não as prováveis 16h destes tempos atuais de Ressonância Schumman. As pessoas faziam planejamentos a longo prazo. Hoje, isso não é mais a nossa realidade. A ansiedade é a doença do século e tudo está tão acelerado que a medicina já considera que a pressão arterial saudável é em torno de 14 por 9 ao invés dos antigos 12 por 8.

Bem, não sei vocês... Eu sempre fui agitadinha desde o tempo em que tudo fluía mais devagar e esta agitação atual me deixa louca! Preciso constantemente estar atenta para não mergulhar em um ritmo alucinante e ansioso, incluindo aí respiração consciente e muita auto observação.

Se levarmos em conta o regente da quinta-feira, o benéfico Júpiter e seus exageros, é bom colocar o pé no freio para não sairmos em disparada rumo a sabe-se lá o que! rs Ao contrário, vamos fazer um trabalho bem feijão-com-arroz, com calma e capricho e tenho certeza que a colheita, que virá no tempo certo, trará ótimos resultados! Eu até já sei o que vou fazer: dar uma boa adiantada na monografia do curso de massagem ayurveda que eu, vergonhosamente, ainda não terminei até hoje. Vamos nessa!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

Este Arcano Sempre me "Toca".
Acho Demais este Ritmo da Natureza.
Auspícios!!!