2 de Espadas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bom dia! :-)

Depois de três dias de energia ígnea, com cartas do naipe de Paus, aliás, três cartas "altas" (de finalização) - 7, 9 e 10 - hoje temos a energia do ar chegando suavemente, ainda no ritmo do 2, indeciso, dúbio, dividido.

O 2 de Espadas é uma carta que sempre me passa a impressão de supressão de ar. Sabem quando algo acontece e a gente "engole o ar"? Como se tudo parasse em volta e dentro também. Não é de se estranhar que no 3 tenhamos ansiedade! Uma das coisas mais frequentes nas crises de ansiedade é a respiração errada, curta (feita somente na parte superior do peito). A ansiedade chega no 3, mas no 2 a respiração já está prejudicada.

Reparem a imagem... Os braços cruzados em cima do peito já anunciam algo assim... Normalmente, reparamos somente nos olhos vendados - uma referência à justiça? - mas prestem atenção em como há uma certa opressão na região peitoral...

Por outro lado, não podemos negar que temos aqui uma sensação de foco e concentração grande. Por isso que um dos significados desta carta é a ausência de informação suficiente para se tomar uma decisão. Os olhos estão fechados, não conseguimos enxergar o melhor caminho! Provavelmente, estamos aflitos por não termos controle da situação e nos falta o ar. Mas o que não reparamos? O que desconsideramos?

Muito simples: as espadas!

Sim, temos as armas nas nossas mãos! Temos o instrumento capaz de cortar, eliminar problemas, e dar direcionamento... Ele aponta pra onde devemos seguir e é capaz de nos defender pelo caminho. Temos em nossas mãos as armas necessárias para seguir em frente, mas não conseguimos enxergar isso. E não respiramos, não permitimos que o ar, a vida, entre e circule dentro de nós.

Nunca, em todos esses anos, havia reparado isso no 2 de Espadas! E esta é uma imagem bem tradicional, que se repete com pequenas variações na maior parte dos baralhos...

Bem, se juntarmos tudo isso com a regência jupiteriana desta quinta-feira, teremos uma revelação e tanto: o poder pessoal, aquela coisa que nos diferencia das outras pessoas, aquilo que pode ser nossa maior sorte e nos beneficia, está na nossa cara (nas nossas mãos!) e nós não percebemos! Estamos cegos em relação ao maior poder que temos disponível para resolver nossos problemas neste momento. Por isso não sabemos para onde ir, por isso ainda não sabemos o que decidir.

Ao invés de ficarmos com raiva, aborrecidos com nossa cegueira, recomendo uma pausa tranquila, uma parada para abrir bem os olhos e enxergar. Recomendo que peçam auxílio a alguém (se temos 2, temos um par, não estamos mais sozinhos no Ás) e que juntos sejam capazes de perceber o que é que pode estar tão perto e tão claro sem que consigamos enxergar.

E podem ter certeza que eu já estou me preparando para fazer isso correndo! Com as graças do benéfico Júpiter e do papai Oxóssi, que reina na quinta-feira (se bobear, chamo os ciganos também... e a cavalaria...rsrsrs)

Ótima quinta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Cyntia Tagliatelli disse...

Aiaiai...esperei ate meia noite pra ver a carta escolhida pro meu aniver....bom....dia de Júpiter...dois de espadas....elementar meu caro Watson...RS......eu não sei o q me reserva desde o ano passado...acho q nunca estive tao perdida como o momento presente...então esse 2 de espadas de hoje posso dizer q foi minha culpa....rsrsrsrs....ironicamente Claudinha acho as imagens dessa carta q vc escolhe lindas...rsrsrs....
Pois eh...continuo sem saber o q vai acontecer e o que quero de verdade....mas o fato eh q assumir o poder pessoal parece a melhor escolha!!!! Obrigada Claudinha...um super bjo pra vc e para os querido Vianautas....
Cy

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, pessoas queridas! :-)

Parabééééns, Cy! Tudo de bom pra vc, minha querida! Espero que vc assuma o seu poder pessoal e que use os seus talentos e habilidades (que são tantos) para desenvolver seus projetos. Que Mr. Eros use suas flechinhas a seu favor tb! ;-) beijão!

Cyntia Tagliatelli disse...

Oooo Claudinha!!!! Muitissimo grata!!!
Que assim seja, pra nós!!!!!!!!

Sinto muito, me perdoa, eu te amo sou infinitamente grata!!!!

Cy

Anônimo disse...

Viva a querida Aniversariante!!!

Tudo de bom, Cy!