10 de Copas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Bom dia! 😊

Minha primeira pergunta é: o 6 de Copas trouxe bons resultados para você ontem? Por aqui, ele teve trabalho, coitado...rsrs Mas acho que encerrei o dia melhor do que comecei, com rinite/sinusite e tudo! Então hoje quem chega por aqui é o 10 de Copas, dando continuidade ao cuidado com as emoções, os sentimentos e as relações.

O 10 de Copas é aquele querido que fala de maturidade emocional, de plenitude e êxito, e, de forma muito preciosa,  de encontro com a família espiritual. Em 2025, por várias razões, eu ganhei uma nova família... O engraçado é que parte desta família já era minha família! rs Vou explicar... Já desde 2024, eu e meu marido (eu muito antissocial e ele sossegadão e muito seletivo demais) institucionalizamos o nosso "sextou" com minha prima, o marido dela e mais um casal amigo. Mas na virada para 2025, quando eu cheguei lá no fundão do poço, eu não podia nem pensar em interagir com outras pessoas, mas quando eu ficava um pouquinho melhor, era só com essas pessoas que eu queria estar.

Família espiritual é, basicamente, aquele grupo de pessoas que não te julga, que te acolhe, que se sensibiliza com a sua dor, que te socorre nos apertos e que te escolhe. Sabe como? Minhas estranhezas são vistas com tanta tranquilidade e carinho, que eu fico até emocionada! A conexão é tão natural e, ao mesmo tempo, as distâncias são bem compreendidas, porque neste grupo todas as seis pessoas, eventualmente, precisam ficar quietinhas e sozinhas. Todas possuem suas dores emocionais, suas histórias tristes de infância, a resenha tragicômica do trabalho, as pequenas vitórias do dia a dia que melhoram a saúde mental... Neste grupo eu aprendi a gostar de fofoca! 😂 Aquele relato engraçado envolvendo pessoas da cidade que todos conhecem (cidade pequena é assim) e a frase-chave "Hmmmm... Fale mais sobre isso..." seguida de muitas gargalhadas. Mas o mais incrível neste grupo-família é que tudo é leve! Nos importamos de verdade uns com os outros e isso é mais precioso do que qualquer discordância de opinião ou gosto. Vamos celebrar este Natal como um "sextou" na quarta-feira e apesar do meu rigor cognitivo preferir sempre a repetição, o igual, o que eu já conheço, tenho certeza que não teria outro lugar melhor para estar.

Que o 10 de Copas esteja presente na vida de todos que passarem por aqui! E que o Natal seja o eterno nascimento ou renascimento do amor, das amizades, das conexões e da percepção de onde você se encaixa no mundo sem precisar fazer sacrifícios, sem medir palavras, sendo apenas e somente quem você é. Feliz Natal!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: