9 de Paus

sábado, 19 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Toda vez que o 9 de Paus aparece, sinto um misto de alegria e cansaço. Alegria porque olho para mim mesma, criatura que não foi agraciada com disciplina ao nascer, e vejo o quanto consegui evoluir, o quanto de disciplina eu coloquei na minha vida e quantas coisas consegui realizar em função disso. Cansaço porque isso é trabalho diário, incessante e infinito. E tem hora que cansa mesmo e eu sei que é tempo de "dar linha" um pouco, de fazer concessões... Do tipo: hoje você pode fazer o que bem entender, sem cobrança.

O mais engraçado sobre a disciplina que poucos conseguem perceber é que não se trata de seguir regras tolas ou fazer o que os outros esperam de nós. Ter disciplina é conseguir administrar os desejos mais fúteis e a preguiça, a inércia, em favor de atitudes que vão, verdadeiramente, trazer o bem, os benefícios e as melhorias para nós mesmos.

A falta de disciplina é aquela responsável por empurrarmos um serviço pra frente, até que estejamos em cima do prazo de entrega e desesperados, porque não sabemos como resolver isso. A falta de disciplina coloca mais coisas pra dentro, coisas gostosas, porém tóxicas, mesmo sabendo que assim o corpinho não vai ficar bacana, nem por dentro e nem por dora. A falta de disciplina deixa a casa acumulando bagunça, mesmo que no final sejamos nós que vamos arrumar tudo aquilo e em proporções abissais. A falta de disciplina transforma pequenos medos ou inseguranças em resistências gigantescas e paralisa a vida de uma pessoa de uma forma assustadora! A falta de disciplina disfarçada de preguiça vai deixando nossa vida cada vez mais estagnada e cinza, até que o fantasma da depressão se aproxime.

Creio que vocês já perceberam todos os benefícios da disciplina e todos os males terríveis da falta de disciplina. Preciso ser mais clara?

O interessante é que em dia de Saturno, regente do sábado, toda esta disciplina está voltada não somente para os projetos e a vida profissional, mas também para tudo aquilo que exige responsabilidade, maturidade, autosuficiência, independência, autonomia. Ou seja, o 9 de Paus está clamando a nossa atenção em vários aspectos e minha experiência diz que não é bom deixá-lo falando sozinho...rs

Pois bem... Hoje também é aniversário do namorado. E quando vi o 9 de Paus por aqui pelo Via logo pensei: ui! rs Parece presente de grego, namorado, mas não é não... Acredite em mim! Aceite este presente exercite, absorva... Você vai ver que a disciplina é um ingrediente mágico e transformador em nossa vida. Se não fosse por ela, eu não estaria aqui onde estou... Inclusive, escrevendo as postagens do Via Tarot diariamente há nove anos. Sempre que falo de disciplina por aqui, estou, antes de tudo, falando sobre mim, contando minha história e tomando consciência do quanto já fiz e do quanto ainda preciso fazer. Mas longe de olhar tudo isso como sacrifício e tormenta, percebo que ter disciplina é a maior prova de amor por nós mesmos que podemos realizar nesta vida.

Feliz sábado para todos nós! Feliz sábado pro namorado, pessoa que merece muitos dias felizes!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Feliz TD para vcs e que os desejos do namorado se realizem *_* Parabéns!