7 de Copas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Bom dia! :-)

Eu juro que fiquei procurando outras imagens do 7 de Copas para colocar aqui, levando-se em conta que esta foi a mesma imagem que postei da última vez que esta carta apareceu no Via Tarot. No entanto, ela reflete de forma tão precisa um dos aspectos da sua interpretação, que não resisti.

Quando olho para o 7 de Copas, vejo muitas emoções em ebulição, mas vejo pouco centramento e pouca profundidade. É como a mocinha da imagem ao lado, imaginando qual seria o rapaz ideal para ela ter um relacionamento afetivo, sem perceber que se houvesse amor verdadeiro e profundo não havia dúvida.

Muitas vezes, vejo alguém escolher uma pessoa, hipotética ou real, como a solução dos seus problemas ou necessidades emocionais, sem perceber o quanto que isso tem de ilusão. Outra situação bastante comum é se apaixonar pelo amor ao invés de amar alguém, real, com todos os seus defeitos e qualidades. Este processo de paixão por um amor idealizado, e quase sempre fictício, é por demais danoso. A pessoa fica com a impressão de que está plenamente envolvida por sentimentos profundos, mas não consegue enxergar o outro como ele realmente é, ou pelo menos como ele é em relação a ela.

É por isso que o 7 de Copas é, ao mesmo tempo, tão intenso e tão superficial. Vou dar um exemplo prático que eu mesma já vivenciei. Ele tem um lado muito bom, mas sem os dois pés firmes no chão, pode se transformar em um grande engano. Um dia você conhece alguém ou reencontra alguém, dá um click, e começam a acontecer "coincidências", sincronicidades impressionantes! É como pura magia! E o primeiro pensamento é: encontrei a pessoa certa! O Universo inteiro está conspirando para que tenhamos um relacionamento afetivo.

Pode ser ou pode não ser...rs Muitas vezes, a grande conspiração é mais para que você preste atenção em algo, em relação ao outro, à vida ou à você. Pode ser que este tenha sido um encontro repleto de magia e sinais indicando um relacionamento afetivo? Sim, claro! Mas para ter certeza disso será preciso dar tempo ao tempo, sem desespero, ansiedade e fantasias. Já vi histórias que começaram lindamente e magicamente e terminaram que nem um folhetim daqueles mais baratos...rs (estou me incluindo nisso, tá? rs)

Vou comparar com uma experiência que também vivi. Você vai ver uma apresentação de ballet, quando é criança. É tanta beleza, tanta harmonia, é tudo tão lindo que dá vontade de sair correndo para a primeira academia ou escola de ballet e se matricular. Você ouviu e viu o chamado! Os sinais te envolveram. A partir do momento em que você veste a malha, a meia, calça a sapatilha e tenta domar os cabelos em um coque (ui! Me lembro bem disso...rs) tudo muda de figura! Aí tem muito pouco de beleza, magia, suavidade. É muita disciplina, uma professora que normalmente parece ter saído do Terceiro Reich, bolhas nos pés, unhas roxas, músculos que doem... A poesia acabou... Bem, a poesia não acabou. Você vai viver momentos maravilhosos e poéticos em algumas apresentações... Você estará em um palco, lindamente vestida, iluminada de forma precisa e com trilha sonora de primeira qualidade. Mas sabe que para que o momento seja perfeito é preciso continuar vivendo, na maior parte do tempo, o duro aprendizado, dia-a-dia.

Tudo nesta vida é assim... Inclusive os relacionamentos afetivos. E o mais bacana de amar alguém é saber que mesmo no dia em que você tem vontade de botar a criatura pra correr da sua frente, ainda assim, alí existe amor. E que você vai querer que a criatura volte...rs Não existe nada perfeito, você não é perfeito, o outro não é perfeito... E o amor na prática, como diria Cazuza, é sempre ao contrário. Mas ainda assim vale a pena cada minuto quando é verdadeiro.

Portanto, nesta terça-feira de Marte, cheia de energia intensa, vamos deixar as ilusões de lado, sem perder a poesia. Poesia de estar vivo, poesia da descoberta passo a passo, de si mesmo, do outro, da vida. Vai valer a pena, eu sei...

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Virgínia disse...

Mas você anda inspirada!... Nunca tinha visto o 7 de copas dessa forma tão completa como você colocou aqui. E faz todo o sentido pra mim. Mais uma vez, obrigada! Bjos

Jeruza Rosário disse...

Mais um lindo e assertivo texto seu! Danadinha! Sou sua fã!

Cacau Gonçalves disse...

Gracias, meninas! :-)
beijos!