O Louco

domingo, 9 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Para um dia de Rainha de Ouros, minha realização material e concreta de ontem ficou reduzida à fazer bom uso do xarope e do gel que criei na sexta-feira. Passei o dia de cama! Liguei o computador só de noite, para preparar a postagem de hoje. Reclamações? Bem, senti muita dor de cabeça e de garganta, mas, por mais louco (oi?) que pareça, estou com um sentimento de gratidão por esta pausa que meu corpo solicitou. Ficar longe do computador, poder dormir bastante, deixar o corpo e a mente relaxarem, foi um grande alívio, na verdade! Pensando nisso, nessa percepção, não posso deixar de me questionar sobre a forma como venho levando a minha vida, concordam? Se preciso ficar doente para relaxar e fazer o que gosto (imaginem que até consegui ler 70 páginas de um livro, que comprei há tempos e não conseguia ler), tem algo de errado acontecendo, né?

Já que hoje é dia de Louco e dia do Sol, dia de olhar pra dentro, trabalhar o Eu, aproveito para seguir adiante nessas reflexões...

Depois daquela experiência que compartilhei com vocês, sobre a cliente que me falou coisas muito importantes, uma pessoa muito querida, com quem me encontrei uma única vez e sob circunstâncias mágicas, me enviou uma mensagem "inbox" no FB e a partir daí começamos a falar e falar e falar (escrever, escrever, escrever...rs) e fiquei ainda mais mexida com tudo isso. Percebi que ela estava certa quando dizia que eu não conseguia ver em mim tudo de bom que as outras pessoas viam, que eu permanecia com o foco no que eu faço de errado e não no que realizo. E uma das coisas que ela me falou foi: "não é o que você faz pra fora, é o que você faz dentro de você, aí está o problema". Não tenho dúvida de que o problema está dentro... Na forma como lido com as coisas. A questão é como mudar isso!

A presença do Louco por aqui me mostra que talvez o meu aspecto mais louco esteja sendo solicitado. Dar um chute nas estruturas, fazer o que realmente tenho vontade e, pra começo de conversa, descobrir o que realmente tenho vontade, porque depois de um certo tempo sem sonhar, a gente até esquece do sonho!

Ah, sim... E não façam esta cara de "heim?", porque se o Louco apareceu aqui, é sinal de que muitos de vocês, provavelmente, estão na mesma situação! Sendo chamados ao recomeço, sendo chamados a largar pra trás o que só ocupa espaço e resulta em opressão, e cair na estrada com o essencial, "somente o necessário". ;-)

Quem lê o que eu acabo de escrever, pensa que sou uma executiva de uma multinacional, super-consumista e com uma agenda lotada! Engano total! rs Trabalho em casa, faço meu próprio horário, sou adepta da tal vida simples. O problema, como bem disse minha amiga, está dentro! Muita exigência, muita pressa, muitos questionamentos, tudo muito! Tenho vivido nos últimos anos como se tivesse com uma bomba relógio amarrada ao corpo! Como se desse tchauzinho pra São Pedro a todo momento! Isso tem feito com que eu, simplesmente, viva menos! Na pressa de fazer algo e resolver tudo, faço pouco e nada resolvo. Talvez (e este Louco parece estar me avisando isso) tenha chegado o momento de abrir os braços e pular no abismo. Simplesmente eliminar o pensamento sobre qualquer coisa que vá acontecer depois dos próximos 30 dias e, mais especificamente, focar no que está acontecendo aqui e agora, hoje, só por hoje.

Tudo que acabei de escrever já estou cansada de saber! Creio que vocês também, não? Mas existe uma diferença entre os saber racional e o saber pleno, real. O tema para reflexão de hoje passa por tudo isto: sonhos perdidos, sonhos resgatados, chutar o pau da barraca, ligar o phoda-s&, liberdade, vôos e mergulhos, vento do rosto, sol no corpo, esvaziar para preencher (ou não)... Sejamos absurdos, sejamos ridículos, sejamos intensos, sejamos até preguiçosos de vez em quando, porque isso também é do jogo! Sejamos inteiros, livres, apaixonados... Façamos nossa própria história! Tenhamos uma vida com trilha sonora, com momentos de riso e choro e de beijo na boca! Sejamos agora, sejamos loucos, sejamos nós na eternidade do agora!

A trilha sonora do domingão? Não poderia ser outra! O Arcano do Dia é até citado nominalmente! rs

Ótimas loucuras para todos nós! :-)

A imagem veio daqui (lindeza de aquarela, né?)


3 comentários:

Juliana disse...

Tudo que eu precisava hoje era ler isso... e ouvir (de novo) esse hino da simplicidade. :))
Beijos, obrigada!
Juju

AugustoCrowley disse...

de fato, o mundo ta um caos, e estamos de certo modo influenciando e sendo influenciados internamente.Sinto o mesmo desejo, a mesma puxada de orelha, para que meu lado Louco supere este Arcano que insiste em viver o amanha e ontem e não aproveitar o Agora.Mas to em busca, incluindo ai, um curso de gnosis, que tem ajudado muito.Quem sabe..Boa mudança interna!!

Anonymous disse...

Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim:

Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu
havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”

Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.

E quando cheguei à praça do mercado, um rapaz no cimo do telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo.
O sol beijou pela primeira vez a minha face nua.

Pela primeira vez, o sol beijava a minha face nua, e a minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais as minhas máscaras.

E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram as minhas máscaras!”

Assim tornei-me louco.

E encontrei tanta liberdade como segurança na minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.

(~=Khalil Gibran )