Ás de Copas

domingo, 30 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Uma semana com três personagens - Rainha de Paus, Rei de Ouros e Rainha de Ouros - é uma semana em que surgem pessoas importantes em nossa rotina de vida. Não sei como foi com vocês, mas por aqui eu localizei duas Rainhas de Paus (uma ariana e uma sagitariana) que estiveram presentes de uma forma muito importante e o Rei de Ouros que se apresentou como um xamã que eu não cheguei a conhecer pessoalmente, mas conheço pessoas que conheceram, e que deixou um legado pra lá de rico ao qual tive acesso. A Rainha de Ouros, creio, fui eu mesma, juntando as pecinhas que estavam soltas até agora e trazendo algumas coisas para o concreto.

Hoje, encerramos nossa semana com o Ás de Copas e a impressão que fica é que a partir de um impulso de Fogo (Rainha e 8 de Paus), vieram os elementos Terra e Água se revezando em Ouros e Copas, trazendo a criatividade para a materialidade de uma forma tranquila, sem passar pelo racional do elemento Ar e do naipe de Espadas, que ficou de fora esta semana...rs

A proposta desta carta em um domingo de autoconhecimento e trabalho interior é: vamos mergulhar no coração! Vamos nos permitir abraçar nossos sentimentos e, mais ainda, observar o fluxo dos nossos sentimentos: por onde passam? Para onde se direcionam? O que é capaz de motivar nossos mais profundos suspiros?

O Ás de Copas é também a abertura para receber, é a taça vazia pronta para receber as bênçãos. Portanto, podemos pensar em receber algo de novo para o nosso ser. O melhor presente que se pode receber no Ás de Copas é a percepção do amor próprio, da autonomia sentimental profunda que, ironicamente, é o que permite a existência de uma relação amorosa mais completa com alguém. É quando não vamos famintos em busca do que nos alimenta, é quando vamos, saciados de nós mesmos, em busca de alguém que venha a suplementar tudo aquilo que já somos.

Vamos descobrir hoje o que mais amamos em nós mesmos! O que nos traz esta alegria e realização interior? Vamos cultuar o que temos de melhor? E vamos perdoar aquilo que não nos agrada? Durante a semana, em um dos trabalhos espirituais que eu fiz, me foi dito que eu havia perdido a capacidade de ser profundamente grata o tempo todo, mesmo quando o que chega não é o desejado, como eu era quando criança. E foi por isso, por essa falta de confiança na perfeição do Universo que alguns problemas começaram a surgir. Então, sejamos gratos, para que tudo flua com harmonia e possamos receber os presentes que o Universo tenta nos entregar e que bloqueamos com medo, desconfiança e culpa. (Tóim! Pegou alguém aí? rs)

Acho que já instiguei reflexões o suficiente por hoje... Vamos para a trilha sonora "copística"! :-)

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Love is real. Real is love.




2 comentários:

Larissa disse...

Claudinha, obrigada por compartilhar suas experiências! Sim, como nós mesmos, o universo se ressente quando somos mal-agradecidos!!! E essa é uma lição de que também preciso...

Obrigada ao Via pela sabedoria de todos os dias, Cacau, FA e leitores! Aqui encontro sempre um insight e um pouco de paz.

Anonymous disse...

Depois de passar o dia ontem no incor cuidando do padrasto e bancando a mulher de ouros, eis que tudo se resolve. Família feliz.As de copas quase dez de ouros pra mim :) beijo grande, Sabrina..