8 de Copas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Depois da nossa Sacerdotisa, temos uma outra carta, agora um Arcano Menor, que vibra em uma energia semelhante, no sentido da introspecção, do lidar com o inconsciente, com as memórias, o que está escondido.

O interessante é que hoje é quarta-feira, dia da comunicação, regido por Mercúrio. Portanto, podemos imaginar que a energia mais atuante seria a "pra fora", o impulso de se comunicar, interagir. Mas o que temos no 8 de Copas é, justamente, o contrário.

Algumas pessoas, definitivamente, não gostam do 8 de Copas. Eu digo que, apesar de preferir energias mais entusiasmadas e alegrinhas, não me perturbo com esse Arcano. A razão é simples: estou muito bem treinada na arte dos mergulhos interiores.

O detalhe que me fez escolher esta imagem, já que encontrei outras mais bonitas, foi aquela corda amarrada no braço da moça. Repararam? Pois foi a primeira coisa que eu notei! O primeiro pensamento que me veio foi o seguinte: a pessoa ainda está amarrada ao passado!

O 8 de Copas é uma carta que costuma apresentar um ambiente escuro, uma caverna, um buraco, algo que está abaixo do solo. Isso porque estamos falando de um conceito de interiorização, de partes desconhecidas ou não acessadas do nosso ser. Mas o fato de termos uma criatura amarrada ao seu passado, reafirma que tem alguma coisa que ficou para trás que não foi devidamente resolvida.

Quando o 8 de Copas aparece, somos chamados a resolver essas questões emocionais dentro de nós e fazer uma avaliação do que realmente nos serve ou não, dos sacrifícios que valem a pena e dos que não valem. Esse é um ótimo momento para perceber o que, de fato, vale a pena. Tudo isso dentro do aspecto emocional...

Bem, a reflexão que proponho para hoje é a pergunta que o 8 de Copas nos faz: que tipo de sacrifício estamos dispostos a fazer, nas questões emocionais? E se tiver chegado a hora de parar de fazer concessões e sacrifícios?

A trilha sonora é inspiração de momento, já que eu estava aqui fazendo a postagem e o sócio colocou esta música para tocar. Eu falei: "aaaamo esta música!" Então, em homenagem à sincronicidade, cá está ela! :-)


Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

7 comentários:

Unknown disse...

Acho que temos muito mais momentos de oito de copas na vida do que imaginamos. Não olhar para o que ficou atrás, nem estar amarrado ao passado, é uma das coisas sérias de se conseguir na vida.

Na grande maioria das vezes, algo lá atrás sempre nos faz olhar naquela direção.

Um beijinho para você, Cacau.

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

A Rainha das Águas fez-se Sacerdotisa e partiu na direção do reino de Hades. Este é o caminho de Perséfone.

O Via Tarot está a nos indicar o inverno (aqui no Brasil e no hemisfério sul), as forças profundas da alma, o recolhimento em si e a comunicação com o nosso lado oculto, com o nosso inconsciente. Aqueles de nós que não o fizerem, que tentarem fugir cairão por fim em depressão, a depressão como um sintoma de fuga do encontro inevitável consigo mesmo.

Escorpião, regido por Plutão, que trafega por Capricórnio. Não se trata de subir as mais íngremes montanhas, mas de descer aos mais profundos abismos do ser e lá encontrar os tesouros ocultos do espírito.

Este é um arcano difícil para os extrovertidos, revela a necessidade de aprender a meditar, meditar é o ato de comunicar-se consigo mesmo em profundidade e silêncio interior.

Relaxem a mente e o corpo, deixem o coração mergulhar nos segredos de cada um, pois sem isto uma estranha inquietude tomará conta de nós e nos levará a cometer erros que poderiam não suceder se apenas ouvirmos a nós mesmos.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

A semana está assim... não sei. Lua, oito de copas e outro oito de copas agora no via.

Engraçado que pensei que a mulher pudesse ter amarrado a corda no braço para não se perder nas profundezas.
Boa semana procês!

Clara disse...

Tio FÊ. Boa Noite!!!
O Sr se Supera.
Obrigada

AugustoCrowley disse...

Excelente sintonia com a fase minguante, liberar, deixar ir.Bjs!

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite, queridos e queridas

Estes três últimos dias, com este "aguaceiro" e mais a hipersensibilidade da Sacerdotisa foram "fascinantes"! rsrsrs

Mas cá estamos nós, firmes e fortes!

beijo carinhoso!

Anônimo disse...

É isso, Clarinha! "Nóis" se esforça...risos...

Gratidão,

F.A.