10 de Paus

domingo, 16 de junho de 2013

Bom dia! :-)

Em primeiro lugar, estou aguardando os elogios, afinal de contas não é todo dia que a gente encontra um 10 de Paus tão lindo quanto este! rs

Bem, agora vamos fazer uma breve recapitulação...

Depois dos três dias de Arcanos Maiores fortíssimos, tivemos uma Rainha de Paus dando um up na energia. Pois bem, foi assim mesmo que eu me senti. Ontem, fizemos uma rápida viagem até uma cidade vizinha para deixar um casal de amigos na rodoviária e encurtar o trajeto deles de volta pra casa. Não sei se foi a novidade, não sei se foram as cerejeiras maravilhosas - todas em flor - por um longo trecho de estrada, não sei se foram comprinhas necessárias (e lá encontrei bons preços), não sei se foram as recordações de infância, pois minha avó teve casa lá durante muito tempo... Só sei que voltei pra casa outra! Vibrando uma energia diferente e com uma tremenda vontade de dançar e cantar. Por enquanto, cantar não está rolando, pois ainda estou rouca, mas dançar se faz necessário! rs

Portanto, hoje estou olhando para este 10 de Paus como sendo a possibilidade de chegar ao ápice da energia e ter o cuidado de não desperdiçá-la.  Porque o que acaba acontecendo no 10 de Paus é uma sobrecarga de responsabilidade e/ou trabalho e isso acontece porque sentimos que "damos conta" e às vezes, simplesmente, não damos. É bom ter noção da reserva de energia que temos para não abusar.

Agora vamos pegar o significado básico do 10 de Paus e colocá-lo no domingo, com regência solar, quando conversamos sobre autoconhecimento e trabalho interior. Creio que o maior ensinamento aqui seja relativo a ter noção dos próprios limites, em todos os sentidos. Aqui está o tema para reflexão: algumas pessoas, na ânsia de demonstrar força, segurança e poder, extrapolam constantemente os limites do bom senso, se lançando em empreitadas desgastantes, em relacionamentos que geram stress, em trabalhos que escravizam, em situações absurdas! O Arcano de hoje é como uma sirene tocando a todo volume para alertar todos nós a respeitar limites e bom senso, sob o risco de sofrer os danos físicos, mentais, emocionais e energéticos depois.

Uma outra coisa que me fez refletir bastante ontem de noite foi associar todo o processo das manifestações de rua que aconteceram no país com a sequência Justiça - Julgamento - Morte. Vocês repararam isso? Eu não tenho dúvida de que estamos diante de um processo que envolve causas e consequências, que fala de um momento de corte, um basta a uma situação. E, como comentei ontem no FB, minha visão sobre isso tudo está tão distante do governo Dilma, que as pessoas nem conseguem imaginar. Eu não estou falando deste governo, não estou falando de questões partidárias, estou falando do processo mundial (e o Brasil nem é dos piores, ao contrário do que muitos acreditam, os EUA vivem uma situação de manipulação anos luz pior!), que oprime, sufoca e idiotiza a população. Os tostões de aumento da passagem foram a gota d'água, o que fez transbordar, não foram a causa de tanto reboliço. Mas para compreender isso é preciso ter olhos que enxerguem e neurônios em bom estado de conservação.

Pois bem, mas vamos levantar o astral do domingão de 10 de Paus, né? :-)


Um excelente dia para todos nós e sem stress, plissss...rsrsrs

A imagem veio daqui


4 comentários:

Garota Psykóze disse...

eu participo de movimentos sociais há 4 anos, e atualmente estudo participação política e movimentos sociais no meu mestrado. por isso, sempre fico feliz e emocionada quando as pessoas percebem exatamente isso que você aponta no último parágrafo! devido a essa sensibilidade que você demonstrou, eu gostaria de saber qual é a sua opinião quanto ao que vai ser desencadeado com essas manifestações... pq muitos de nós temem o encrudescimento das reações do poder público e que essas mobilizações gerem reações contrárias fortes o suficiente para embasarem uma nova ditadura (se é que ela acabou mesmo)...
obrigada!

Anônimo disse...

Oi, Garota Psykóse!

Vivemos uma ditadura disfarçada. Ela é diferente da ditadura militar. É uma ditadura do capital, em primeiro lugar. Manda quem possui o poder do capital e a influência política que nasce daí.

Em segundo lugar é uma ditadura da mídia. Basta ver como os meios de comunicação no Brasil estão concentrados na mão de poucos. Assim como a renda.

Em terceiro lugar temos uma ditadura política por três razões:

1 - o voto no Brasil é completamente fraudado através da urna eletrônica que não permite auditoria ou recontagem. Temos um golpe de estado a cada eleição. Nossa urna eletrônica foi, por exemplo, devolvida pelo Paraguai pois lá o povo e os partidos a rejeitaram devido a sua fragilidade em termos de segurança.

2 - os partidos políticos são fachadas e panelinhas controladas por determinados grupos.

3 - é óbvio que os políticos não representam a vontade popular, eles são apenas funcionários de grupos corporativos. Na cidade onde moro é sabido que os "funcionários" mais caros da empresa de ônibus que detém o monopólio da cidade são os vereadores.

Simples assim.

Abraço,

F.A.

Anônimo disse...

Para entender a questão da fraude eleitoral através da urna eletrônica recomendo esta entrevista com um especialista em segurança de dados:

https://www.youtube.com/watch?v=Op9N2EyoZHo

Cacau Gonçalves disse...

Olá, amigos

Oi, Garota Psykóze

Pois então... Minha visão ainda não está fechada. Ainda não concluí algo. Mas, sem dúvida, tenho firme em minha cabeça e meu coração que não podemos mais viver com medo. Chega, né? Mas vou explicar as minhas duas maiores preocupações diante desses movimentos (que estou considerando bárbaros! Incríveis!)

1) algum tipo de censura ou impedimento da internet... Uma coisa que deve ficar clara é a importância da internet em tudo isso. Para muitos, internet é para namorar, ver mulher pelada, jogar uns joguinhos doidos e saber da vida alheia, mas existe um grupo que já percebeu que através da net temos acesso a informações, a outras pessoas que pensam como nós, a outros lugares (cidades, estados e países) onde nunca estivemos, através da net temos a possibilidade de criar nossos próprios veículos de comunicação, nosso próprio emprego... Isso tudo é maravilhoso e gera uma liberdade muito positiva. Creio que ainda precisamos aprender mais e em breve poderemos nos preocupar menos com "trabalhar pra alguém", poderemos ter as informações mais precisas sem precisar das grandes empresas de comunicação. Enfim, a net é a ponta do iceberg de uma grande revolução. E não sei se temos o poder de manutenção sobre ela ou se algum poderoso/ditador tem como acabar com a festa.

2) tenho visto alguns aproveitadores políticos em meio a tudo isso... E tenho visto alguns aproveitadores militantes tb... Apontar os problemas existentes no governo Dilma, ok... Mas aproveitar e colocar partidos como o PSDB com carinha de corretos e revolucionários, não! Aliás, uma coisa eu, definitivamente, mudaria nessas manifestações: proibia todas as bandeiras e placas de partidos políticos. Sejamos francos: nenhum partido político deu jeito nisso até hoje. E essas manifestações estão tão bacanas porque são a reação de pessoas que não estão ali carregando bandeiras partidárias, mas exigindo seus direitos como seres humanos.

Associando tudo isso com os três Arcanos Maiores que saíram, temos: Justiça - Julgamento - Morte = as coisas sendo colocadas às claras, com as pessoas exigindo seus direitos, informações até então secretas sendo reveladas e grandes revelações trazendo à tona situações inesperadas e, finalmente, uma grande transformação acontecendo graças a capacidade dos envolvidos de perceber o momento de dar um basta, o momento do corte, do rompimento, para que possa acontecer um renascimento.

Eu gostaria, sinceramente, de ser mais otimista e dizer que este movimento fará do Brasil a nova nação em destaque no planeta, onde todos viverão em paz, com justiça social, harmonia e beleza. Infelizmente, não acho que seja tão simples e nem que os poderosos vão deixar a coisa fluir tão fácil. Mas, não tenho dúvida, esse movimento pode ser o começo de um movimento ainda maior... Até porque eu não acho que o Brasil seja um país tão infeliz no que diz respeito à liberdade (partindo do princípio de que a Liberdade, com L maiúsculo, aquela que todos falam, não existe em nenhum país do mundo). Claro que temos muito que aprender com a França, por exemplo, mas estamos bem à frente dos EUA (não tenho dúvida!) As pessoas acham que ditadura é só com militares e proibições descaradas, não percebem que a manipulação e o controle do capital são ditaduras tb...

Enfim, é isso que tenho pensado ;-)

beijos