A Torre

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Bom dia! :-)

Calma... Calma...rs Respira fundo, segura na minha mão e vamos juntos! Até procurei uma imagem bem bonitinha de Torre para colocar aqui, com o objetivo de minimizar o trauma. E vou até confessar uma coisa que fiz hoje e que nunca faço: enquanto embaralhava as cartas, pulou a Torre e caiu aberta. Olhei, choraminguei e disse "ah, não... eu não dou conta de Torre hoje não... estou me recuperando..." Coloquei a carta no monte e voltei a embaralhar. Não é que a enjoada pulou de novo e caiu aberta? Pois é... Não adianta querer enrolar o tarot.

Sempre que algo nos assusta e paralisa de forma exagerada, é preciso investigar a razão disso acontecer. E esta investigfação só consegue acontecer se olharmos muito de frente para os nossos medos. Quando eu vi a Torre caindo aberta, a primeira coisa que pensei foi: "ai, meu Deus! Pra onde eu vou ter que correr para resolver isso?" Ou seja, Eu logo pensei em uma situação emergencial (tudo que é inesperado já me desregula, até mesmo coisas boas) e que eu teria que sair correndo para resolver. Por que eu? Eu nem pensei em algo referente a minha vida particular... eu já expandi os efeitos da Torre para longe de mim, mas continuei me considerando responsável por resolver isso. Isso diz muito sobre a minha forma de ser, agir e reagir.

Quando consideramos os efeitos positivos de Júpiter, regente planetário da quinta-feira, podemos pensar nesta Torre chegando para ensinar algo ou mesmo para estimular o desapego e o "deixar ir". Desconstruir uma forma de agir e reagir é um bom exemplo da Torre postiva. Outra possibilidade é que a Torre não seja tão pessoal, individual, mas reflita um fato coletivo, um desafio para a população de uma determinada região ou país. Mas, de tudo isso, o mais importante é ter a consciência de que se assustar e entrar em pânico nunca é o melhor caminho. E, sim, especialmente em situações delicadas é que precisamos manter a calma. Eu bem sei o quanto isso é desafiador! E este é um aprendizado e tanto.

Que a quinta seja de desconstrução bem administrada emocionalmente!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: